Etiquetas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Causas & Coisas - Como vamos alimentar tanta malta???'

Há duas semanas ficámos a saber que a população de Portugal é de 10.555.583 pessoas. Esta notícia não podia vir em pior altura. Com o país em crise, o FMI debaixo da nossa asa e as agências de rating a nos atirarem para o lixo, é de mau gosto anunciarem estes números.

Levanta-se o problema de saber como vamos alimentar mais de 10 milhões de portugueses, sendo que metade não trabalha ou vive à conta do Estado. Não há governo que consiga tal milagre, mesmo se tivermos em linha de conta as inúmeras instituições de solidariedade social que o Estado tem. Nem mesmo a boa vontade dos portugueses em ajudar poderá diminuar o indice de falta de alimentação, vestuário e outros bens essenciais.

Nesta altura, não são apenas os números do desemprego que temos de diminuir, mas também a população portuguesa, sob pena de entrarmos em perturbação social. O governo em vez de se preocupar com a redução do défice, aumento da despesa, devia era arranjar comida para todos.

Talvez se fossemos 9 milhões, o problema ainda tinha solução, mas sendo 10 milhões de macacos esfomeados é certo que não irá haver sequer uma pequena batatinha para todos.

A Esquerda já veio culpar o governo pela divulgação dos números nesta altura, e o PS afirmou que era sempre preferível esconder os números. Já o Presidente da República comentou que "não era matéria para o Presidente da República se pronunciar".

Mas Angela Merkel já veio dizer que "se os portugueses têm fome, não se deviam ter multiplicado nestes ultimos anos". Problema deles.

Ora toma!

6 comentários:

expressodalinha disse...

E não se podem multiplicar os pães?

Francisco Castelo Branco disse...

sem dinheiro nada feito

daga disse...

mas o que tem ela a ver com isso? querem ver que agora também vai controlar esse aspecto da sociedade portuguesa?
está a começar a irritar, ela e os americanos dos "ratings"!

daga disse...

mas o que tem ela a ver com isso? querem ver que agora também vai controlar esse aspecto da sociedade portuguesa?
está a começar a irritar, ela e os americanos dos "ratings"!

Francisco Castelo Branco disse...

eu sei lá se não foi ela que deu o achegazinho para a Moddy baixar o rating...

cheira-me a esturro

Fatyly disse...

Não sei se este dado do INE e se o aumento de 1,9% que indicam "na população residente" a 21/3/2011 - não engloba os estrangeiros que vieram procurar um futuro melhor em Portugal. Acho que sim...porque ajudei vários a preencherem os papéis, portanto devemos ser 9 milhões e pouco mais e portanto haverá sempre uma batata para enfiar na boca da Merkel, porque o nosso PR já a tem há muito tempo! Ou será bolo rei?

E esconder? não me venham agora os partidos dizerem que não deveriam ser divulgados ou que não conseguiram blá, blá por causa do aumento da população...ai que me vou a ele:):)

Aceito o teu "Ora toma" pois claro, já começam a fugir? desde que me lembro...sempre fomos dez milhões e tal ou menos tal!

Share Button