Etiquetas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

RTPrivada

Um dos temas em discussão é a privatização da Estação Publica de Rádio e Televisão. Há muito que se fala nisto mas parece que só com PPC a questão pode ter desenvolvimentos.
Nos dias que correm não faz sentido algum o Estado ter uma Televisão Publica. No antigo regime a TV era um veículo de propaganda e transmissão de acontecimentos com relevo nacional. Hoje já não é assim.
A TV pública é uma estação igual ás demais, tendo inclusive direito a publicidade.
Outra questão que se coloca é o da imparcialidade, sendo que a RTP é acusada de ser parcial com o governo que costuma estar em funções. Temos de ver também que estamos em crise e é necessário cortar em alguns sitios.
O Estado não deixa de fazer as suas comunicações, mas nem isso se coloca porque as chamadas de atenção, hoje são sempre feitas para os três canais.
O tempo em que a TV servia para promover o Estado e o Nacionalismo já lá vai.

1 comentário:

Fatyly disse...

Mas temos temos alguma televisão pública? Ah está bem é a RTP1, 2, Memória, Internacional(que recebem tantas queixas dos emigrantes) e África...

e com PPC poderá ter desenvolvimentos?

de repente lembrei-me:

Deixa-me rir
lá. lá. lá.láaaaaaaaa

Pois é, pois é
Ha quem viva escondido a vida inteira
Domingo sabe de cor, o que vai dizer
Segunda feira
(palavras de Jorge Palma)

HÁ MUITO QUE DEVERIA TER SIDO PRIVATIZADA, porque de serviço público NÃO TEM NADA e mais uma vez andamos nós a sustentar burros a pão-de-ló!!!

Share Button