Etiquetas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os ex à volta do Futuro

Independentemente de ganhar as eleições no próximo Domingo, Passos Coelho já conseguiu uma coisa : reunir os ex-lideres laranjas á sua volta. Todos nos lembramos em anteriores eleições que havia sempre alguem a se afastar do lider-candidato. Chegando ao ponto de se fazerem criticas durante a campanha eleitoral. E com isso Socrates ganhava pontos.

Estas eleições são diferentes por causa disso. Até hoje já vimos Santana Lopes, Ferreira Leite, Filipe Menezes, Marques Mendes, Marcelo Rebelo de Sousa ao lado de Passos Coelho. Também com ele está Aguiar Branco que esteve contra PPC nas ultimas eleições internas. Falta Barroso, mas esse está por Bruxelas.

Sabemos que quando tudo corre bem, todos se unem, e isso no PSD é uma velha máxima. Mas há algo de diferente no ar. Para além de sentirem o cheiro da vitória, os antigos lideres acreditam verdadeiramente no provável futuro Primeiro-Ministro. Tiro o chapéu a PPC, já que era visto com mau olhado dentro do partido e a primeira coisa que fez foi reunir toda a gente à sua volta. Esqueceu as guerras internas e meteu o partido à frente dos seus interesses pessoais. Não é muito comum assistirmos ao desfilar de ex-lideres laranjas em nome de um ideal. a mudança está a chegar....

6 comentários:

Fatyly disse...

Se for essa a vontade do povo...Assim seja, Amen...mas oxalá que o chapeú que o PSD já nos enfiou por diversas vezes e cada vez mais longo e penoso, desta vez não chegue até ao chão.

Francisco Castelo Branco disse...

vai ver que nao fatyly, vai ver que nao.

todos cometem erros, mas este é o homem certo

Anónimo disse...

FCB
vou ser cinico.
A Passos Coelho o melhor que lhe podia acontecer era não ganhar as eleições!...Deixaria Jose Socrates a queimar em lume brando. Não tenhamos dúvidas,o PCP vai põr as suas tropas na rua sob a batuta da CGTP....o mesmo é válido para PS, o melhor que lhe pode acontecer é não ganhar as eleições....Jose Socrates, só teme uma coisa, uma vez fora do poder deixa de ter influencia sobre a justiça (oh....sacrilégio!... como se todos não vissemos como as coisas se passam...que independencia da justiça?..é um mito bem mantido por quem está no poder. Quando lá estão até se dão ao luxo de dizer"estou-me cagando pró segredo de justiça")e, sob um pretexto qualquer seja reaberto o "freeport"....e claro "vá dentro" como diz o povo.

Abraço

DCS (retired ATP)

Francisco Castelo Branco disse...

acabaram-se os escandalos com o PM

Francisco Castelo Branco disse...

Passos Coelho vai ser PM
É uma realidade.

Vá dentro? nao sei, talvez Socrates regresse para BELEM

Fatyly disse...

Falta Barroso, pois claro e sabes porquê?

Porque anda enrascado com isto:

Bruxelas
Relatório denuncia milhões gastos pela CE em jactos, cocktails e jóias

http://economico.sapo.pt/noticias/relatorio-denuncia-milhoes-gastos-pela-ce-em-jactos-cocktails-e-joias_119741.html

Sinceramente estes gastos, bem como das campanhas actuais, não importa a cor política...metem-me NOJO!!!!

Share Button