Etiquetas

terça-feira, 7 de junho de 2011

o que o PS (ainda) tem de mau

Hoje o país politico ficou escandalizado com as declarações de Ana Gomes sobre a ida de Paulo Portas para o governo. A blogosfera ( que ja tem um papel mais importante nestas matérias), desatou logo a criticar a socialista. No Facebook é só bocas contra ela.
Comparar Paulo Portas a DSK é de facto de um nível muito baixo. Pior só mesmo proferir estas declarações quando os socialistas se reunem para marcar as eleições directas. Ora, o PS saiu copiosamente derrotado numas eleições que pretendia ganhar. Logo a seguir, vem esta senhora que sempre disse mal de Socrates fazer uma comparação estupidesca. Que eu saiba nem DSK nem Portas foram condenados por nada. Não estudou esta mulher Direito? e não foi ela a grande defensora dos timorenses quando a indonésia os atacava?
É altura daqueles que deram má imagem ao PS seguirem também o seu caminho. A democracia precisa de pessoas nos partidos com elevação e sentido de Estado. E o PS tem muitas pessoas com qualidade, só que nos ultimos anos é dos socialistas que têm vindo os piores exemplos.

Apesar de ser contra Socrates, Ana Gomes devia acompanhá-lo e desaparecer de cena. Para bem do PS e do país!

10 comentários:

Anónimo disse...

aliàs, a senhora esteve sempre no contra , nas alturas erradas!

Fatyly disse...

Infelizmente e já se torna um hábito ler-se as notícias dando uma interpretação pelo lado que mais convém ou muito por alto, sem se ter o cuidado "de uma isenção" e vai daí...eu que sou totalmente independente e sempre em busca da verdade...acho que Ana Gomes tem razão no que disse, bem como noutras ocasiões e que pagou bem caro, mas assumiu sempre e que incomoda? lá isso incomoda, mas fala! É do PS, também este tem telhados de vidro...mas sempre falou das coisas com transparência o que falta a muitos políticos, a muita gente! Lá está..."o desaparecer de cena para bem do PS e do país"...ai FCB...pois é, e o mesmo deveria ser aplicado a "personagens" de todos os partidos!

A notícia é esta, pelo menos a que li

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/ana-gomes-ate-hoje-justica-nao-funcionou

e ao comparar PP a DSK...ambos praticaram crimes, só que cá tudo é abafado, a justiça tem rodas quadradas e manobrada sabe-se lá como e por quem (eu até sei e chamem-me burra, mas tenho dois dedos de testa para ver além cortina) e na América por um caso grave e de foro pessoal, foi preso e a seguir vem tudo ao cimo e descoberta a corrupção, etc. etc., a todos os níveis, colada à pele de DSK, não se irá safar!

Que eu saiba por cá ainda há imensos processos na justiça com intervenientes dos três principais partidos e nenhum, volto a repetir nenhum...deveria fazer parte de um governo ou exercer qualquer cargo público, e jamais como "independentes" como é hábito fazemrem-no, com processos pendentes em tribunais. Com isto não quero dizer que sejam CULPADOS, mas aguardariam pela sentença. Mais, se fosse eu a mandar...não haveria recurso, do recurso, do recurso, do apenso, ao apenso...ufaaaaaaaaa...só assim a justiça seria célere.

Se no teu trabalho levares com um processo disciplinar, ficarás suspenso até o apuramento da verdade e então na função pública só os pequenotes é que levam com a medida grossa!!!!

Ela bem se pronunciou sobre tudo o que envolvia os subsmarinos...e o resultado? pois vamos com eles aos polvos a ver se recuperamos algum para não nos irem ainda mais aos bolsos.

Francisco Castelo Branco disse...

bem, o que eu ouvi na declaração radiofónica foi bem expresso.

Estamos na presença de uma ressabiada que nem no partido dela foi alguém.
Lamentavel

Por motivos óbvios ficarei anónimo. Se o autor exigir identificar-me-ei a ele. disse...

Fatyly,
sinceramente pensei que os defensores do PS iam perceber o quanto erraram na porcaria que fizeram durante os últimos 6 anos.
Se a justiça é lenta e rodas quadradas é só para os Srs. ligados ao PS, devo lembrar Sócrates, Vara, Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues, o cabeça de lista pelo PS Açores, ilibando à sua volta os outros envolvidos...
É mau continuarem a cuspir para o ar, faz mal ao (VOSSO) cabelo.
Tenham vergonha e decência.
Lá porque acham que fizeram uma grande coisa com o 25 de Abril, ninguém vos vendeu o País.
Quanto à conversa dos submarinos, se os socialistas fossem realmente os pseudo-intelectuais porque se fazem passar com cursos comprados, iriam ver que já havia um contrato do Sr. Guterres para 4 (QUATRO) e que se conseguiu negociar para 2 (DOIS ou METADE DE QUATRO).
Também devo perguntar se de vez em quando não troca de carro por motivos de segurança, e para a Força Aérea mudamos de Avião, e porque não afundar os cabrões da Marinha nos submarinos velhos que haviam como aconteceu com os Russos que depois toda a gente lamentou?
Porque não se calam e não se deixam da conversa da treta que já tanto nojo mete?
Vejam-se ao espelho e ao acusarem os outros, não os acusem da porcaria que conseguiram fazer.
O Socialismo já mete nojo de tanta podridão que emana.

Fatyly disse...

Por motivos óbvios ficarei anónimo. Se o autor exigir identificar-me-ei a ele.
...........Por mim tudo bem:)

Obrigado pelo teu comentário, porque é nesta troca saudável de opiniões que todos aprendemos.

1º. jamais fui defensora, seguidora, militante do PS ou de outro partido qualquer, embora ao longo dos 33 anos que estou em Portugal, tenha conhecido/visto/ouvido pessoas muito credíveis de todas "as cores"! Mais, foi graças ao Mário Soares que tive de abandonar a minha terra e só por isso, poderia dizer-te imensa coisa, porque infelizmente a memória da maioria dos portugueses é sempre de "meia dúzia de anos" quando o chiqueiro já vem de longe onde a porcaria se acumulava.

2º. Para mim o maior e melhor Ministro da Justiça foi Laborinho Lúcio, que alterou o código penal, civil e outro de uma forma de se lhe tirar o chapeú! De que partido é? PSD
Porque razão não foi durante os governos socialistas?
Tal como Mariano Gago, um excelente Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, porque razão não foi durante a governação social democrata?
Dou-te apenas este dois exemplos, que a meu ver são de facto uns grandes senhores, empenhados e dedicados ao que abraçaram.
Adiante e voltando
A Justiça foi-se degradando e adquirindo "rodas quadradas devido à sua morosidade" mas engano teu, não só para os Srs. ligados ao PS, mas para muitas outras personagens de todos os quadrantes políticos e quando dizes "ilibando", foram tão ilibidados que os processos continuam em aberto, que eu saiba o único que foi encerrado com condenação foi de Fátima Felgueiras e há uns anos "O caso Melancia". Junta à tua lista o "Isaltino Morais", e "Valentim Loureiro" e o caso, dos submarinos herança de Guterres, esse QUATRO quase que me apetecia fazer copy past de um grito que já li num post sobre o mesmo assunto:)..."para DOIS por anulação de PP abrindo novo concurso", claro mas foi um descalabro! Porque ela não denunciou a
e os milhares e milhares de processos de cidadãos anónimos que esperam e desesperam pelo fim dos seus processos...enquanto estes "mega-processos entopem tudo e todos".
O mal maior foi a política meter-se na justiça e com o estalar do Processo Casa Pia pois se sabiam ou sabem onde se encontrava "a central de desinformação porque não denunciaram a quem de direito?"...fico-me por aqui...

3º."Lá porque acham que fizeram uma grande coisa com o 25 de Abril, ninguém vos vendeu o País."

Quem acha? os socialistas ou eu?

oh meu amigo não mistures alhos com bugalhos..."a grande coisa" chama-se LIBERDADE e não quero estar viva se voltarmos a uma ditadura e uma direita tão direita, é perigosa, como uma esquerda é tão esquerda!
Quem fala assim, não viveu esses tempos e

Não venderam o TEU país, mas venderam o MEU, que queriamos que fosse partilhado por brancos, pretos e mestiços e outros valores se levantaram! Como é que eu posso gostar do PS e não presto vassalagem a quem já foi novo e hoje é velho como MS.

Oxalá que PPC (o mais africano lol) + PP ou - PP - consiga, consigam levar tudo a bom porto.

Assumo de novo o meu primeiro comentário, mas respeito o teu...porque a minha liberdade termina quando começa a tua!

Fica bem e por teres respondido tão zangado, toma lá um abraço sincero e respeitador e acalma-te:)

Fatyly disse...

Voltei porque a conversa são como as cerejas...

FCB
"Estamos na presença de uma ressabiada que nem no partido dela foi alguém."

respeito a tua opinião, mas a minha é que Ana Gomes de ressabiada não tem nada, porque podes ser "desconfiado, melindrado, zangado" e seres alguém digno de valor, tal como ela é. O que mais faltava é não podermos dizer a nossa verdade!

Há sim senhor imensos ressabiados(as) em todos e é altura de os limpar e quero ver se PPC irá aproveitar "a nata" que existe em todos os partidos e inclusivé PS, e não nomear para o governo apenas do seu. Espero que aproveite a oportunidade e não se deixe "comer"(com o devido respeito) por dinossauros!

Ex:Catroga já devia estar reformado ou a trabalhar onde lhe apetecer!

Anónimo
já agora deixo-te aqui uma alfinetada (no bom sentido)

porque o PSD aprovou o PEC 1, 2, 3,e absteve-se quando não devia? Porque não olharam para as moções de sensura postas ao governo e derrubarem o mesmo há muito? é para isso que existe a oposição...e foi ZERO porque agora eu jamais gostaria de estar no lugar dele...mas como jovem digo-lhe o que digo a todos os jovens, que se cheguem à frente, o futuro é vosso, lutem com credibilidade, honestidade, humildade e diálogo, muito diálogo e trabalhinho, muito trabalhinho e inovação e façam uma limpeza a dinossauros que também existem no PSD e até no CDS, mas jamais comparem o actual PSD com a AD, porque se Sá Carneiro fosse vivo, morreria de ataque cardíaco por ver o que nos últimos 20 anos se tem passado neste país!

Ponto final!

Francisco Castelo Branco disse...

O PSD aprovou o pec 1,2,3 ... orçamento de Estado para ajudar o país.

Com a vinda do FMI, as medidas do PEC IV eram inuteis.

Socrates ia metendo medidas a mais para fazer o choradinho de sempre.

Não derrubaram o governo na moçao de censura porque no dia anterior tinha sido a tomada de posse de Cavaco e ninguem imaginava que fossem necessárias mais medidas de austeridade, porque socrates PROMETEU que ja nao era preciso mais nada!

Ana Gomes é aquela militante que adoraria mandar mas nunca passará de uma militante em que os jornalistas só vao ter com ela para dizer mal. mai nada

Francisco Castelo Branco disse...

por motivos obvios ficarei anonimo


Concordo. O socialismo dos ultimos 10 anos foi uma imensa podridão.
Espero que com Seguro volte aos tempos democráticos.

daga disse...

mas afinal, continuo sem perceber... compara-os porquê? por terem sido acusados de determinados delitos? mas uma coisa são submarinos e outra coisa é outra coisa, não?

Francisco Castelo Branco disse...

Só a Ana Gomes é que pode explicar lol

Share Button