terça-feira, 14 de junho de 2011

Nem os Deuses ajudam a Grécia

A Grécia encontra-se numa situação muito complicada...... Ajudas e mais ajudas do FMI parecem não ser suficiente para aguentar ou mesmo sair da crise.
Apesar dos esforços feitos pelo governo e também das entidades externas, o que assistimos é à queda de um país. Economica mas também socialmente.
Até os países da Zona Euro parecem reluctantes em emprestar dinheiro aos gregos, pois não têm culpa da falta de honestidade e preguiça deste povo do sul.
A saída do Euro é uma inevitabilidade e só resta saber o que vai acontecer depois. A refundação do país era uma solução.
Curioso que dos países que pediram ajuda ao FMI, o unico que não mudou de governo foi o grego. O socialismo continua a imperar apesar de ter herdado esta crise dos sociais democratas.
Que contágio terá sobre os outros pedintes, nomeadamente Portugal?
Mas aqui está a prova que a ajuda do FMI não é condição essencial para um país sair da crise. É preciso esforço próprio!

2 comentários:

expressodalinha disse...

Abaixo os alemães.

Fatyly disse...

Quero lá saber da Grécia...quero é saber de nós...e julgados a prisão perpétua todos os CRIMINOSOS POLíTICOS dos últimos 20 anos!!!!

Ninguém me perguntou se eu aceitaria entrar na UE...então agora o Pai da pessegada que dê e aplique o antídoto e metade da sua reforma e a sua bela Fundação já daria para muita coisa!!!!


Livraaaaaaaaaaaaa!!!

Share Button