Etiquetas

domingo, 5 de junho de 2011

Mediatismo eleitoral

As campanhas eleitorais transformaram-se num autêntico festival mediático. Tal como os europeus ou mundiais de futebol, as eleições são uma forma para as pessoas se reunirem e debaterem em publico os resultados .

É assim sempre que o país vai a votos. Ainda bem que assim é porque so mostra que o povo português, ao contrário do que se diz; é interessado na politica e está preocupado com o futuro do país.

Hoje é mais um desses dias em que a blogosfera vai fervilhar e as televisões preparam os seus "especiais".

Escusado seria o acompanhamento dos lideres partidários desde casa até ao hotel onde estão instalados as suas delegações. Não percebo porque Socrates vai de carro desde a Castilho até ao Altis. Deve ser para gastar ao erário publico as ultimas massas.

Já Passos Coelho começa mal o seu reinado como PM, pois vai desde Massamá até ao Sana em Lisboa .... Seria bom ir viver para São Bento assim poupava alguns euros ao país....

Eu sei isto, porque as televisões fazem como nos jogos de futebol. Acompanhar in loco o passeio dos vitoriosos e dos triunfadores, como se isso interesasse para alguma coisa.

Já que vamos mudar de PM, de deputados, talvez de vida; hoje era um bom dia para alguns substituir alguns comentadores da nossa praça. Na blogosfera há muita malta com qualidade....

Sem comentários:

Share Button