sexta-feira, 17 de junho de 2011

Habemus Governum!!!

O XIX Governo Constitucional já está formado. Como era de esperar, ficaram de fora muitos homens que são do aparelho partidário. É uma lufada de ar fresco.

Curioso dar a Administração Interna a Miguel Macedo. A Área da Segurança normalmente tem uma cara menos ligada aos partidos. Será um duro teste ao ex-lider parlamentar do PSD. Como homem da casa que é, Macedo já sabe o que vai enfrentar e à primeira crise vão-lhe cair em cima.

O CDS consegue bons ministérios. Negócios Estrangeiros, Segurança Social e Agricultura. Tendo em conta o perfil dos Ministeriáveis penso que estão reunidas as condições para se fazer um bom trabalho.

Resta saber como vão aguentar Aguiar Branco e Paula Teixeira da Cruz em Ministérios muito sensíveis. Não percebo a escolha do ex-candidato a lider social democrata. Paula Teixeira da Cruz não vai ter vida fácil com a guerra entre juizes e advogados, mas já mostrou ser uma mulher com garra e ambição.

Mas as atenções vão estar todas viradas para um só homem : Vitor Gaspar!

3 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Estas escolhas de PPC representam uma mudança de politicas mas essencialmente de hábitos. Parecem ter acabado os job for the boys, principalmente no que a Ministérios diz respeito. A escolha de independentes para as pastas mais importantes é um sinal muito positivo

expressodalinha disse...

Não percebo é Miguel Relvas. Os boys vão entrar todos por aí.

Fatyly disse...

Foi de facto uma lufada de ar fresco e já com alguma inovação: a junção Emprego+Economia. Só discordo com a nomeação de Aguiar Branco no da Defesa? e Miguel Macedo no da Administração Interna???? hummm

Quanto a Paula Teixeira da Cruz, tesa é muito trabalhadora como ela é...vai-se aguentar e bem.

Quanto a Vitor Gaspar pela sua prestigiante carreira profissional, acho que foi uma belissima escolha.

Até o Dr. Medina Carreira, elogiou a composição deste governo e disse um pequenino pormenor que marca a diferença em tudo: é gente com profissão!

Share Button