Etiquetas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agora é um Nobre problema....

PSD e CDS não chegaram a acordo para que Nobre seja candidato a Presidente da AR. Como tem vindo a afirmar ao longo do tempo, Portas não considera Nobre o melhor para ocupar o cargo. Disse mesmo que "Teresa Caeiro era melhor deputada que Nobre ou Ferro Rodrigues".
Assim muito dificilmente o ex-candidato presidencial ocupará a cadeira de Segunda figura do Estado.

Como muitos deputados do PSD não irão certamente votar no Presidente da AMI, resta a este abandonar o Parlamento. Ou não? Será que vamos assistir a uma surpresa de ultima hora?

Contrariando tudo aquilo que disse; até em Entrevista ao Expresso, o tempo dentro do Parlamento de Fernando Nobre será o mais curto da história da democracia portuguesa. Segunda Feira entra em funções o novo parlamento e logo naquele dia é a votação para Presidente da AR.

Passos Coelho tem aqui um caso bicudo e pode mesmo antes de tomar posse, ter a sua primeira derrota política. Tudo dependerá dos Passos que Nobre der. Senão, o actual PM tem de encontrar um espaço dentro do grupo parlamentar para que um homem que se candidatou a PR "contra o sistema" , faça parte do aparelho.

E se lhe derem a pasta da Saúde?

Assistiremos a uma Nobre atitude?

8 comentários:

expressodalinha disse...

Um embaraço e um emplastro.

Francisco Castelo Branco disse...

então como descalçar esta bota?

tenho a certeza que Nobre nao se vai deixar ficar sem nada!

e se vier cá para fora, o seu discurso anti-politico vai endurecer.

emplastro nao sei. ele foi convidado. nao se fez ao convite

Fatyly disse...

Olha sabes FCB, ainda não sei quem serão os novos ministros, mas PPC e PP ganhariam muito se mantivessem a Drª. Ana Jorge no M. da Saúde, excepto se esta grande médica estiver farta e cansada (dos inúmeros desencontros que teve com o PS, apesar de ser do PS).

Quanto à questão do Dr. Nobre (pessoa que admiro profundamente), é imensamente mau, quer PPC, quer para PP esta falta de entendimento logo na formação do governo.

Mas se eu estivesse no lugar do Nobre, ia-me embora e deixava-os à nora, mas PPC quer manter o que prometeu, não é?...e sinceramente

Na minha modesta opinião, sendo uma pessoa conhecedora e com uma bagagem invejável como médico e em situações "limites do quase-nada para...", a pasta que lhe cabaria lindamente era a do Trabalho e da Solidariedade Social e não sei o que será como Presidente da AR (que sinceramente ainda não tive pachorra para ler o que fazem). Apenas o que oiço...senhor minstro tem dois segundos, senhor deputado acabou o seu tempo, o artº tal vai ser votado...podem-se sentar...está aprovado...e Jaime Gama (sem querer dizer mal do seu profissionalismo) dava-me sono!!!!

Francisco Castelo Branco disse...

mas uma pessoa que foi contra o sistema não pode agora ser representante desse sistema

Ainda por cima ele será a 2ª figura mais importante do Estado

Fatyly disse...

não pode porquê? porque não aceitar ideias contrárias...é da discussão que nasce a luz ou não?

PR não gosta de PPC? Não...e aceita!

e mesmo que seja a 2ª figura mais importante do Estado (tenho que ir ver a árvore estatal:)) poderá marcar a diferença.

Francisco Castelo Branco disse...

coerência política

Fatyly disse...

coerência política?


mas sendo tu de um partido tens que render homenagem e obedecer ao que achas errado? O tanas...a coerência política é fazer na prática: a tua liberdade termina quando começa a minha num respeito democrático, porque como seres humanos pensantes podemos mudar de ideias e posturas, ou não?

Onde fica a transparência? pois, batem-me nas costas, sim senhora e por trás...adeus ó vai-te embora!

e fartissima de ouvir esse velho chavão que não dá em nada, excepto "tachos" e oxalá que o novo governo tenha mesmo "coerência numa adesão entre si e todas as partes eleitas pelo povo, partilha/conformidade em factos e ideias" porque só assim se faz qualquer coisa - neste caso o cumprimento dos pacotes envenenados resultantes dos que há 20 anos andam a dar ao povo, como palha para burros!

Francisco Castelo Branco disse...

O problema é que ele vai representar uma Instituição Democrática e por muito que possa ter as opiniões dele, não pode repreesentar uma Instituição que tem os valores e principios que ele é contra

Share Button