Etiquetas

terça-feira, 19 de abril de 2011

E o mais famoso de Portugal é....

Depois da sondagem realizada junto dos nossos leitores sobre quem seria a personagem portuguesa mais famosa, encontrámos o vencedor.

Em causa estavam Um Presidente do Benfica, Um Primeiro-Ministro, Um Presidente da Republica, Um jogador de futebol, um actor reconhecido e uma modelo reconhecida pelas suas belas curvas.

Num momento em que o país atravessa dificuldades a diversos níveis, queriamos junto da nossa massa saber quem está mais IN no nosso país. Quem é que os "leitores" acham mais importante ou sentem que a sociedade dá mais importância.

Os resultados não foram surpreendentes : Neste cantinho à beira mar plantado, a figura de um jogador de futebol ( 11v - 45%) , é bem mais importante do que um Primeiro-Ministro ( que só tem 1 voto.). De referir que nem o Presidente do Benfica + o Pesidente da Republica ( os dois juntos têm 6 votos- 24%); conseguem chegar perto da estrela futebolistica. Isto diz bem dos valoes que o nosso país atravessa : o apego à politica e o interesse por esta é muito pequeno.

A estrela do futebol é que é notícia, vende jornais, roupa, minutos de fama....no fundo um pouco de tudo. A sua presença leva á loucura milhares de pessoas e o que ele diz é como se tratasse de uma lei divina e eterna.

Não é preocupante? É que todos nós consideramos que neste Portugal Cristiano Ronaldo é mais importante do que Cavaco Silva ou Socrates. Não deveria ser ao contrário? Que valores tem o nosso país onde a bola é mais notícia do que por exemplo a situação porque passamos?

Em tempos de crise, acho que deviamos reflectir sobre o que é mais importante para a nossa sociedade. É um bom tema de reflexão quando estamos numa fase em que vamos mudar de paradigam e mentalidade.

1 comentário:

expressodalinha disse...

Não somos bons da bola.

Share Button