quarta-feira, 23 de março de 2011

Socrates caiu...

Portugal está desde hoje sem governo e Primeiro Ministro. Depois do freeport, licenciatura, Face Oculta, Caso TVI, PEC I, II, III e Orçamento de Estado e com um PR de cor partidária diferente ; após 6 anos na governação Socrates vai cair.

No entanto, e apesar de estarmos em período eleitoral, o actual Primeiro-Ministro vai-se recandidatar. E ja no sabado será reeleito Secretário Geral do PS, pelo que isto não passa de uma estratégia para reforçar o poder que poderá ser eterno. Interessante como já está marcada a hora a que o PM vai a Belém apresentar a demissão ao PR.......Será que a recente eleição de Cavaco fez temer em Socrates um eventual castigo vindo de Belém e assim evitar uma humilhação?

Já nada é surpresa no mundo da política em que está tudo programado.

E estamos assim porque Bruxelas manda, Bruxelas quer e Merkel ordena!

O país está oficialmente em crise politica depois da gravíssima situação económica em que se encontra....

8 comentários:

daga disse...

não sei se estamos assim porque Bruxelas manda e Merkel ordena ou porque Sócrates resolveu "lançar os dados" sem avisar ninguém e ver o que dava, se alguém lhe tirava a "batata quente" da mão ;)

expressodalinha disse...

Para mim não é líquido q tenha sido deliberado. Acho que as negociações endureceram. Havia mais exigências. Ele comprometeu-se e aproveitou para desencadear a crise. Atenção: nada vai mudar. Ainda havemos de ter saudades.

ellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ellen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ellen disse...

Apesar de não estar nada de acordo com este 1ºM, tenho a certeza que eleições vai piorar muito mais a vida dos portugueses do que ela já está... nenhum fez milagre em tantos anos e não vai ser o próximo a consegui-lo no estado em que a nação de encontra. Está na hora dos portugueses e partidos olharem pela 1ª vez para o nosso Portugal em vez de cada um para o seu umbigo.
Ainda vamos amargar tantos VIVAS que fazem ao facto de o governo se demitir... infelizmente! (não sou filiada em partido algum, mas sinto na pele esta palhaçada em que estes Senhores nos colocaram a todos)

Bjinho

Francisco Castelo Branco disse...

daga

estamos assim precisamente por todos essses factores, mas como diz o Expresso e bem nada vai mudar, porque as medidas de austeridade vao ter que continuar a ser implementadas sob pena de ficarmos numa situação muitissimo dificil. por isso e melhor que se faça ja.
Por alguma razão Bruxelas esta a impor estas medidas.
De certeza que haverá outros caminhos e isso é o que esperamos ver de Passos Coelho.


e se Cavaco nao aceitasse a demissao do PM»? Ja que ele foi eleito agora tem de assumir por inteiro as suas responsabilidades

Francisco Castelo Branco disse...

ha coisas por detras desta pseudo-demissao

o homem nao e de desistir porque vai baixar os braços por causa de um pacote?

Ha sondagens que estao a influenciar o PM

Francisco Castelo Branco disse...

e o pior é que as medidas vao obrigatoriamente ter que ser adoptadas.

Socrates nunca adoptou esta posiçao em PEC´S anteriores.....

o PSD por questoes estrategicas devia apoiar porque pode vir a queimar.se com esta atitude passiva

Share Button