Etiquetas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Assembleia de Pinguins - A Solução XXXVIII

(....)

Luisim e Dioguim haviam ficado petrificados com o que se estava passar,embora já tenham visto aquilo milhares de vezes ( os penguzan eram um habitué em manifestações), aquela era uma situação completamente diferente. Os animos estavam mesmo exaltados e havia enormes sinais de destruição com algumas casas danificadas.

- O que se passou? Que se está a passar Carolim? Porquê tanta agitação? - perguntou um desorientado Luisim

- Por onde têm andado? Andam todos à vossa procura? Estamos em guerra Luisim. Fomos atacados pelos Rocker e agora ninguém quer ir para guerra. O mestre por ele vai, mas a maioria dos pinguins quer voltar para a Antártida, porque não estão na disposição de morrer.E também se não fizermos nada vamos de certeza ser dizimados. Os Conselheiros reuniram-se e todos achamos que vão pedir a substituição do Zéguim. O que seria inédito na nossa história mas a situação é incomportável - resumiu assim os acontecimentos Carolim.

- Bem que situação. Estou mesmo a ver que perdi imenso. Mas então para que nos queriam? - questionou Dioguim.

- Para irem à Ilha do lado e espiar o inimigo, para sabermos quando nos vão atacar. Ainda não nos disseram onde estiveram metidos neste tempo todo..hein seus malandros? - resmungou Carolim naquele seu estilo.

- Descobrimos algo grande. Muito grande. Temos de falar imediatamente com Zéguim porque temos novidades. A Assassina apareceu, por isso sair daqui não é a solução e a nossa amiga vai-nos ser muito util - confidenciou Luisim

- Amiga? mas que amiga? de que estás a falar? A Assassina voltou? nem digas isso alto porque é mais um motivo para a malta ficar assustada- replicou Carolim.

- Pois...mas acho que temos o problema resolvido. Onde está o lider?

- Na casinha do Mestre.

- Temos de ir para lá imediatamente Dioguim. A fórmula está encontrada.

E os dois amigos correram para a casa de Zéguim. Carolim ficou pasmada e seguiu para a manifestação.

Lukakim ia dizer de sua justiça...

- Não sou contra nem a favor. Tendo um lider eleito, não o podemos substituir e acho que neste momento dificil devemos estar todos juntos. Não foi isso que o mestre Minguim nos ensinou? Todos juntos na vida e na morte. É sempre o lema da nossa tribo e nunca o devemos abandonar. Apesar das dificuldades temos força para todos juntos sair desta por cima. É o que vamos fazer! - concluiu de forma contundente Lukakim.

Os outros dois conselheiros contra Zéguim ficaram fulos e sairam da casota a correr.

( continua dia 23 ....)

1 comentário:

daga disse...

é a morsa com seus sábios conselhos que os vai ajudar :)
não vão ser dizimados, vão conseguir superar a crise!

Share Button