Etiquetas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Assembleia de Pinguins - A Morsa apresenta-se XXXXI

(...)

A porta da casa de Zéguim foi alvo de dois batimentos.

Atrás de um pequeno Pinguim, surgiu um enorme vulto. Uma criatura gigantesca, de cor cinzenta, com uma cara carrancuda, umas patas enormes e mais do que isso o que mais saltava à vista era os enormes dentes que o animal trazia consigo. Os restantes presentes ficaram impressionados com tamanha figura. Uns boquiabertos, outros sentiram medo....Só queriam fugir dali.

- Esta é a Antalya. - Foi assim que Luisim apresentou o seu mais recente amigo. Fomos buscá-la às catacumbas da Ilha Misteriosa.

- Olá a todos - Antalya sorriu o quanto pôde, embora denotando alguma timidez inicial. ´

- Olá Antalya - responderam todos em uníssono, como que estando sem saber o que fazer.

- Cara Antalya, Luisim e Dioguim trouxeram-te da ilha misteriosa. Qual foi a razão de teres ficado por lá durante muito tempo, segundo o que se consta.... - quis saber Zéguim.

- Em primeiro lugar tive um problema com a minha tribo que vivia na África do Sul anos antes do aquecimento global. Quando já vivia aqui, por erro comi um leão marinho e então a população revoltou-se. O meu castigo foi ficar isolado para o resto da vida naquela ilha. Em boa hora surgiram dois amigos que me salvaram da minha dor e me puxaram para cima. Se não fosse Dioguim e Luisim, teria uma morte dolorosa e lenta.

Os dois tiveram um enorme orgulho ao serem lembrados pela Morsa.

- Estou a ver que o Luisim não é apenas aquele miudo traquinas que só quer surfar e namorar. - disse em jeito de provocação Zéguim

- Ele é uma mente brilhante, sr Z. Se não fosse a sua persuasão ainda continuava enfiado naquela rocha triste e sem ver a luz ao fundo do tunel. Deviam reconhecer mais qualidade no pinguim que há dentro dele.

- Quem sabe um dia posso ser o lider espiritual desta tribo - desabafou Luisim.....

A sala toda começou a rir, inclusive Antalya.

- SOCORRO!!!! SOCORROOOOOOOOO, a Assassina voltou!!! a Orca Assassina está de volta a estes mares!!! estava a tomar banho e de repente vi uma Orca!!!! SOCORROOO!!!!!!!

- Que se passa? Que gritaria é esta? - Zéguim saiu da sua toca e foi ter com a população.....

- Eu vi! Eu vi a baleia Assassina mestre!!!! Agora nem sequer podemos ter descanso!!! O que fazemos???!!!!!

- Só nos resta lutar, porque a oratória já não nos serve para nada......

( continua dia 1 Abril)....

2 comentários:

daga disse...

os pinguins têm dificuldade em reconhecer "uma mente brilhante", que se há-de fazer? são como os humanos (lá está ;) e às vezes quando reconhecem cortam-lhe a cabeça para não fazer sombra aos outros...
bem, já pareço o Dioguim a filosofar :p

Francisco Castelo Branco disse...

ahaah Luisim era um traquinas. Nunca ninguem lhe reconheceu valor.

O Dioguim é mais flosofico e por isso tende a ser mais diplomata.

são dois grandes amigos

Share Button