quarta-feira, 23 de março de 2011

Assembleia de Pinguins - Luisim Salvador XXXIX

(...)

Luisim e Dioguim entraram pela tenda do Mestre dentro com a fórmula mágica para enfrentar os problemas.

Reunidos com o lider tribal estavam os seus maiores amigos, bem como Franguim aquele que era considerado o homem mais á direita de todos os pinguins. Também se confirmava que se tratava de uma conspiração de esquerda.

- O que fazem aqui os dois? Andamos loucos á vossa procura......Onde têm estado metidos? - perguntou Zeguim

- Mestre, estivemos na Ilha Misteriosa e trouxemos uma personagem que nos pode ajudar a combater os Rocker sem ter que causar uma unica baixa nos Penguzan. Conhecemos um animal que vai mudar o curso da nossa história aqui - avisou de imediato Luisim.

- O quê? Um animal que nos pode salvar desta situação? mas vieste com quem? Com algum urso? - questionou Zéguim.

- ahaahah. melhor do que isso. Eu e dioguim ao espreitarmos a ilha misteriosa , contactámos com uma Morsa que foi expulsa da sua tribo mas também do meio social aqui da ilha. Estava fechada hà anos numa gruta e assim iria morrer isolada e completamente sozinha. Até que, aqui os herois chegaram e conseguiram que Antalya voltasse a viver. - discursou Luisim

Dioguim estava espantado com a astúcio do seu eterno amigo. Há uns anos Luisim era um garoto irresponsavel, hoje tornara-se um homem responsável. Tinha sido de facto graças à sua oratória que Antalya voltou a ver a luz do dia.

- Uma morsa??? mas onde foram descobrir este animal? nunca vi nada desse genero aqui por estes lados....

- Porque estava fechada. Segundo ela comeu um leão marinho sem querer. Fizeram-lhe um julgamento e decidiram que tinha de ficar fechada numa gruta até ao resto da sua vida.... e nós fomos lá resgatá-la porque o lugar dela é fora da gruta. E entre os Penguzan...

- E que faço eu com uma morsa Luisim? vou mandá-la para a outra ilha e começar a matar os Rocker? e depois não é ela novamente expulsa mas também nós.... - avisou Zéguim.

- Claro que sim! já a viste? É enormeeeeeeee, giganteeeeee, tem uns grandessss dentessssssss, pode matar qualquer animallllllllllll. Eu e Dioguim viemos em cima dela até cá. Foi bastante divertido.- Luisim estava entusiasmado.

- Que achas tu disto Dioguim? - perguntou Zeguim para o outro amigo.

Dioguim apenas encolheu os braços.

- Bem.... quero ver essa morsa. Tragam-ma cá mas sem que ela passe pela população. Senão vamos ter histerismo - pediu Zéguim.

- De acordo. vou buscá-la - assegurou Luisim.

- Mas há mais - finalmente Dioguim abriu a boca.

- Que há?

- A Assassina voltou....

- O quê?????

( continua dia 25....)

2 comentários:

daga disse...

será que a morsa vai realmente ajudar? de qualquer forma vai dar jeito como aliada, agora que a assassina voltou e que os Rocker não vão desistir :(

Francisco Castelo Branco disse...

estão com muitos problemas

Share Button