Etiquetas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A Cobra d´África

Chamei há uns tempos a Hosni Mubarak aquando da revolução no Egipto de Leão d´África. A Muammar Kadhafi dou-lhe o cognome de Cobra.
De facto, o continente africano é conhecido pelas suas savanas com os seus animais selvagens, mas também repleto de lideres animalescos que lidam com as respectivas populações com descrédito,mas pior do que isso tratam os povos como animais. Altissimas taxas de desemprego, pobreza nos seus limites e os seus lideres a viverem em tendas e palácios luxuosos. Quem não se lembra das exigências do Cobra aquando da sua visita a Portugal para a cimeira UE-África realizada em 2007...? Olhar Direito reportou o facto...
Kadhafi lidera a Libia ha 42 anos e o seu regime é dos mais opressivos do Mundo estando neste momento ser executada uma chacina contra os seus habitantes.

Agora é a vez da Libia, mas o Bahrein, Jordania, Yemen e Argélia estão a caminho. Se Mubarak tinha imensa influência então que dizer de Kadhafi, sem duvida um fanático mas que não é aliado. Pelo menos não é terrorista, mas é chato vê-lo governar um país. Perante esta situação, pergunto-me a mim próprio porque razão esta gente não arranja um blogue e começa a imaginar que está a liderar uma nação. Até estranho que estes países tenham pessoas e a sua população não seja constituida apenas pelos governantes.

Está visto que vamos ter entretenimento durante muito tempo, porque vai ser preciso muita limpeza naquela região. Mas tem de ser feito de cada vez. Enquanto Kadhafi não cai, ha que reservar lugar na fila de espera.....

6 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Kadafi diz que não se demite.

Que vai disparar sobre aqueles que protestarem

Que tem tiver armas enfrentará a Morte.

e para que os seus apoiantes vão para a rua defende-lo...

expressodalinha disse...

Os loucos no poder são assim.

Francisco Castelo Branco disse...

devia ser abatido tal como Saddam

daga disse...

a imagem de Kadafi a governar sozinho, sem população, faz-me lembrar o rei do "principezinho" de Saint-Éxupery ;)
muito interessante...

daga disse...

ah, o nome que lhe arranjou é o máximo, não lhe podia assentar melhor!

Francisco Castelo Branco disse...

Mais do que um Leao, este é uma cobra que deita veneno ha muito tempo.

mas desde sempre governou sem população

Share Button