segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Todos perdem menos ele

O que têm em comum Mário Soares, Vital Moreira e agora Manuel Alegre? Todos foram candidatos escolhidos por Socrates para fazer face a adversários de peso nas eleições que se seguiram à primeira vitória do PM nas legislativas de 2005. A outra semelhança é o facto de terem perdido as respectivas eleições e com resultados humilhantes. À excepção de António Costa para a Câmara de Lisboa, o PM dá-se mal com as suas escolhas pessoais para enfrentar actos eleitorais.

Isto pode ter duas leituras : A primeira é de que o PM não sabe escolher candidatos presidenciais e para as europeias. No fundo, não consegue motivar as pessoas nem o seu partido para o candidato. É dificil de compreender como porque os candidatos socialistas têm tido um mau desempenho no escrutinio desde que Socrates chegou ao poder. Lembro-me perfeitamente na altura em que o PS ganhava toda e qualquer eleição com Antonio Guterres em São Bento. Será que são decisões unicamente pessoais ou discutidas com a máquina? . Nas ultimas duas presidenciais Soares e Alegre tiveram resultados vergonhosos.

A segunda teoria é de que Socrates apenas está preocupado com a governação e o resto não lhe interessa. Quando se trata da sua eleição dá o máximo. Noutros escrutinios e quando está em causa uma outra figura importante , Socrates raramente aparece. Lembro que Soares e Vital Moreira foram apostas de Socrates e este ultimo foi mesmo apresentado em congresso. A realidade é que Soares, Vital Moreira e agora Alegre estão arrumados para a politica por causa do PM. Terá o PM medo destas figuras com peso importante dentro do partido?

Todos perdem menos ele.....

2 comentários:

expressodalinha disse...

Sem dúvida. E nestas eleições ainda ganhou mais, conforme refiro no post acima.

Francisco Castelo Branco disse...

ele ganha sempre......

Share Button