quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Assembleia de Pinguins - O Comício XXII

(...)

Foi sob um forte aplauso que Fernandim entrou na tenda improvisada e com milhares de pinguins a gritarem o seu nome de forma bem audível.

- Camaradas! A nossa comunidade atravessa o período mais dificil da sua história após os recentes ataques de animais vindos do exterior. A integridade física e a própria sobrevivência da nossa espécie estão em causa. Não podemos pactuar com quem nos meteu nesta situação. Como sabem, fui contra a vinda dos Penguzan para esta ilha, achei que os perigos seriam maiores e que na Antártida estavamos mais bem instalados, até porque há mais frio lá do que aqui.

Após esta primeira ideia, o publico interrompeu-o com uma enorme salva de palmas e gritos de "Viva".

- Está na altura de apontar o dedo aos responsáveis por estes acontecimentos, e de eles próprios serem julgados pelos pinguins da nossa tribo. Embora estejamos em minoria, importa fazer ouvir a nossa voz e o descontentamento que atravessa grande parte dos animais desta comunidade. E não falo só daqueles que são da Esquerda. Com o tempo temos vindo a ganhar mais aderentes à nossa causa e isso é o reflexo das medidas tomadas por quem constantemente nos leva por caminhos pantanosos. É tempo da nossa voz se fazer ouvir ou então uma cisão vai acontecer nesta família..... Até os nossos vizinhos Rocker estão a preparar uma guerra contra nós, mas ninguém está preocupado com isso. São visiveis os sinais de mais um problema para nós.

No meio da multidão estavam Dioguim e Joaozim que foram mandados para o local a fim de espiar o comício para depois transmitir as informações ao lider da Direita que se encarregava de contar tudo ao lider espiritual.

Com este comício era mais que evidente uma possível cisão na comunidade e agora os problemas estavam dentro da própria ilha Minguim

( continua dia 28...)

3 comentários:

daga disse...

não gosto da cisão =(
mas será que nem os pinguins se entendem?
estão a ficar demasiado parecidos connosco...

Francisco Castelo Branco disse...

essa é uma das criticas desta história

daga disse...

eu sei que é uma alegoria, mas estava com esperança que se destacasse um, tipo "Fernão Capelo Gaivota", mas a esperança é a última a morrer ;)

Share Button