Etiquetas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coelho acendeu a lareira em Primeiro....

Pedro Passos Coelho na semana passada decidiu desejar um bom natal aos portugueses. Nada de extraordinário não fosse a decoração presente no video e o momento pelo qual o país atravessa.
Quanto à decoração, não podia ser mais apropriada. Uma lareira, a posse habitual com as mãos sempre a se tocarem, um candeeiro e a vela a complementarem o espirito natalício.
Não é por acaso que o lider do PSD tem esta intervenção. Tendo em conta o dificil período que o país atravessa, é preciso começar a marcar posição e a decoração mostra bem que Coelho já se sente Primeiro-Ministro. É pouco usual o lider da oposição fazer este tipo de discursos nesta quadra e ainda por cima num ambiente semelhante ao que PM e PR utilizam no Natal e Ano Novo respectivamente. Também na presença de uma lareira ........
Até o discurso foi o de um Primeiro Ministro. A pedir que os portugueses se unam neste momento, ultrapassem as dificuldades e não desistam. Mais uma vez o discurso semelhante de Socrates e Cavaco nesta altura do ano. Sem no entanto, apresentar uma unica solução alternativa.

Desta vez Coelho antecipou-se a Socrates e até a Cavaco, retirando o protagonismo politico aos dois governantes. Se Coelho for assim como Primeiro-Ministro e se antecipar aos problemas, então o país pode suspirar de alívio.

Depois desta intervenção ficamos sem saber quem é de facto o Primeiro Ministro de Portugal e se valerá a pena José Socrates acender a lareira no dia 25 de Dezembro.....

Sem comentários:

Share Button