Etiquetas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assembleia de Pinguins - Alguém fugiu.... XVII

(...)
Cumprindo a ordem dada pelo seu Mestre, Luisim nadou o mais depressa possível até às ilhas para informar Dente e companhia da decisão da Assembleia referente ao destino da Assassina. Após ter feito algumas milhas, o Pinguim ficou espantado por não ver nenhum Narval nem a Orca nas imediações da ilha dos Penguzan. Estarrecido e preocupado olhou em volta e não viu rigorosamente nada nem ninguém. Quis perguntar aos vizinhos Rocker mas não se atreveu porque aquela raça de pinguins não tinha boa fama.

Sentia a pele fria e não conseguia dizer palavra nenhuma, até que uma voz surgiu:

- As baleias do gelo não quiseram esperar mais e foram à sua vida. - disse um leão marinho que veio ter com Luisim.

- Então para onde foram?

- Nós não sabemos mas supostamente regressaram ao Quartel deles. Estiveram aqui impacientes por um decisão vossa mas como ela não chegou....- retorquiu .

- Como? Mas nós tivemos um problema enorme dentro da nossa comunidade! Não podiam esperar mais? E a Assassina? - Luisim não queria acreditar.

- Eles libertaram-na! Não tendo ordens a legitimidade para fazer algo caiu e então não tiveram outra solução que a deixar seguir a sua vida em paz e em liberdade.

- Não pode ser! Como foi possível? Ela agora vai voltar ainda mais forte e com mais baleias para atacar todas as espécies destas ilhas.... Porque não fizeram nada enquanto nos reuniamos?? - sugeriu Luisim.

- A nossa responsabilidade não era essa. Foi dito que tendo sido vocês a unica espécie a sofrer danos com a Assassina caberia aos Penguzan decidir do destino, mas como demoraram séculos a fazê-lo...e a o que me parece os Narvais tiveram uma emergência....

- E agora? Que fazemos?

- Não há nada a fazer senão continuar a viver, com ou sem medo da Assassina. Ao que parece a segurança aqui vai ser reforçada de modo a detectar a entrada de intrusos....

- Ao menos isso

Luisim regressou de imediato e a toda a velocidade à Assembleia para dar a preocupante notícia da fuga da Assassina. Zéguim iria ficar fulo e de certeza querer tirar satisfações com os Narvais, mas estaria igualmente preocupado com o facto da orca andar à solta. Desde que haviam chegado às Caçola que os problemas não paravam.

Entretanto, na comunidade Rocker, Pinguim IV fazia um sorriso maroto enquanto observava Luisim a partir....

(continua dia 17...)

1 comentário:

Anónimo disse...

glucophage effetti collaterali diabete cronico keramag renova riboflavine migraine allergie au motilium sersrt risultati finasteride medecine hypertension formas de artritis

Share Button