Etiquetas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dos P I G S só falta Portugal

À hora que escrevo, a Irlanda encontra-se em negociações com a UE para ser ajudada em termos financeiros devido à crise que o país atravessa. Mais cedo ou mais tarde o FMI entrará em acção na Republica Irlandesa.

O nosso super Ministro das Finanças continua a negar que Portugal vá pelo mesmo caminho que Grécia e Irlanda, mas a verdade é que lá vai soltando umas notas, a dizer que se Portugal for atingido é por contágio da situação na Irlanda. Mais uma vez a negação socialista vir ao de cima culpando sempre o amigo alheio pela nossa desgraça.

Este é um ciclo curioso: a Grécia contagiou a Irlanda, a Irlanda contagia Portugal e nós contagiaremos muito provavelmente a Espanha. Estamos perante um contágio socialista, já que os governos destes países doentes são todos da esquerda dita moderna?

Não sei como é possível os nossos governantes ainda se desculparem com situações externas perante o descalabro em que o nosso país se encontra. Revela uma falta de coragem para assumirem os erros e pior ainda, continuam a querer ludribriar o povo português com falsidades e mentiras sobre a verdade dos números.

Já estou como Passos Coelho, estes senhores deveriam ser levados á barra da justiça, já que a voz do povo não se faz ouvir de maneira nenhuma.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Dos P I G S só falta Portugal"

Bem, isto escrito tem piada mas é alguma distância da verdade.

Em primeiro lugar o S é de Spain. Que ainda não pediu ajuda a ninguém. Depois o I originalmente é de Itália e não Irlanda, e a Itália também não pediu ajuda.

A Irlanda apenas se juntou com os PIIGS.

Gosto do blog mas se é para fazer trocadilhos com os títulos à jornal da bola mais valia ter usado algo como "Já vão dois PIIGS com os porcos". Ou então "PIIGS tambem se vai escrever com P".

Ou então qualquer coisa que não faça o leitor pensar "Ei. Mas o que eu estou a ler aqui não bate certo... "

Se não perde-se logo credebilidade, e isso é algo que se deve tentar manter...

Francisco Castelo Branco disse...

Caro Anonimo...

Quanto ao S de Spain, em breve também chegaremos lá, se a teoria do contágio funcionar.

Mas podemos chamar no Singular e assim fica PIG - Portugal, Irlanda e Grécia....

Quem inventou esta expressão não fui eu.
Apenas a utilizei para chamar a atenção ao estado calamitoso em que estes países se encontram.

Os titulos apenas chamam a atenção, e o que interessa são os conteudos.

A credibilidade-se mantêm-se, até porque aqui neste espaço é algo que nunca se perdeu.

Independentemente dos titulos...

Share Button