sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Caminhará a Russia ao lado dos seus ex-inimigos?

Em Lisboa, a NATO decide e aprova o Conceito Estratégico para os novos tempos.
Mais importante que isso será a relação com a Russia na prossecução desse novo conceito.
Sabendo de antemão que os Czares não morrem de amores pelo Tio Sam nem pela Europa democrática, como integrar Medvedev e Putin na Organização Atlantico?

Apesar de todos os apertos de mãos, de todas as reuniões para alcançar a paz e por muitos papeis assinados, a Russia é sempre olhada com desconfiança por todos. Isto porque, não admite ficar sob a liderança dos Estados Unidos nem partilhar gostos com os países da Antiga União Soviética, para além de ter relações privilegiadas com o Irão e o Afeganistão.

Caminhará a Russia ao lado da Paz? E quando houver conflitos armados naquela região?. Vai ser muito dificil a Putin e Medvedev engolir um sapo chamado Imperialismo norte-americano, porque são os czares a querer dominar o Mundo. Assim a cimeira da Nato-Russia não será mais do que um proforma para que todos acreditem que vamos viver todos juntos em paz e em harmonia. Se não for assim, Barack Obama conseguirá uma grande vitória pessoal. Mas só os tempos mais próximos dirão qual o caminho a tomar....

A Russia acaba de enviar helicopteros militares para o Afeganistão. Para que fim?

Sem comentários:

Share Button