domingo, 26 de setembro de 2010

De quem é a responsabilidade?

O Governo veio esta semana pela voz de Pedro Silva Pereira afirmar peremptoriamente que se o PSD não aprovar o Orçamento que o governo se demite.
Aqui está mais uma jogada do executivo de Socrates para fazer pressionar os sociais democratas a fazer passar um orçamento que decerto terá mais um aumento de impostos à boa maneira socialista.
É bom que Pedro Passos Coelho se mantenha firme na sua decisão de não aceitar um Orçamento mais austero e com medidas sociais gravosas para todos.
Como há boa maneira socialista se faz, primeiro mente-se dizendo que não se vai aumentar mais impostos porque a situação está controlada. Depois acusa o outro partido de ser responsável por criar uma situação de instabilidade económica e politica porque não quer aprovar o documento. Mais tarde ameaça-se com o bater da porta mesmo sabendo que não pode haver eleições pelo menos até Junho de 2011.......
E no fim tudo acaba bem porque o acordo é conseguido e os impostos são aumentados.
No fim mais uma vez ganha o Socialismo que está a matar a nossa economia e sociedade.
Passos Coelho não pode nem deve cair no engodo socialista, porque se assim for não terá que pedir desculpas ao povo português mas sim demitir-se da liderança social democrata.
Uma coisa é certa, Passos Coelho está a mostrar ser um lider forte e Socrates um autêntico "pateta".
Porque não vão ter com o CDS?

5 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

se o orçamento nao for aprovado de quem é a responsabilidade?

expressodalinha disse...

Embora possa estar genericamente de acordo, curioso é notar que se PPC não chegar a acordo e votar contra, não pode ir para o governo porque estamos no "defeso" presidencial. Ninguém lhe perdoa e não ganha nada com isso. Mesmo que ganhe já o ano passou antes de novas eleições e o país está de rastos. Se votar a favor, e o Orçamento passar, ninguém lhe perdoa à mesma e os PSD caem-lhe em cima. Em suma, guerras sem qq interesse. Politiquices partidárias. Estamos feitos como venho dizendo há séculos!

Francisco Castelo Branco disse...

esta guerra tem interesse porque se trata do orçamento de estado.

sem ele não poddemos viver

expressodalinha disse...

E com ele poderemos?

Francisco Castelo Branco disse...

sim, convem....

cada um tambem tem o seu orçamento familiar ou nao?

nestas situações é melhor ter do que nao ter.

Sem orçamento vamos ter uma grave crise politica.

Share Button