Etiquetas

domingo, 22 de agosto de 2010

Onde andas tu Alegre?

Manuel Alegre anda desaparecido.
Não tem feito comícios, dado conferências ou sequer aparecido em programas televisivos.
É certo que as eleições são em Janeiro de 2011 mas para quem tem de "derrubar" o actual Presidente da Republica é pouco. A candidatura há muito que foi anunciada, mas as eleições são só em Janeiro 2011. Também os outros dois candidatos a Belém Fernando Nobre e Defensor Moura já manifestaram a sua intenção de concorrer a Belém.
Quanto ao Chefe de Estado, por coerência so irá anunciar a recandidatura após a marcação das eleições.
Apesar da politica estar de férias, era uma boa altura para Alegre aparecer e questionar o PR. Os incêndios, as palavras de Passos Coelho, o défice......temas não faltam ao Poeta candidato.
Este desaparecimento de Manuel Alegre pode ter uma explicação. O facto de ter apresentado a sua candidatura formal cedo demais. Há muito que Alegre anda a fazer campanha, desde 2006 quando perdeu as ultimas eleições. Por isso, tinha a necessidade de avançar muito cedo.
Foi um erro estratégico de Alegre. Após o anuncio da sua candidatura Manuel Alegre esteve muito activo. Mas tem vindo a apagar-se. Mesmo o apoio do PS foi muito tímido e pouco notado.
Agora nestes quatro meses que faltam para as eleições, Alegre já pouco terá dizer. O que vier aí será uma repetição. Já todos ouvimos e sabemos o que ele quer e pensa.
O país vai estar atento ao trabalho de Cavaco e às suas ideias. Quererá ouvir Cavaco e não os outros candidatos que já está no terreno há bastante tempo.
Com este erro estratégio o ex-deputado pode ter muito bem ter hipotecado as suas hipoteses para conseguir chegar a Belém...

Sem comentários:

Share Button