Etiquetas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O futuro com ou sem Lula....

Os candidatos José Serra(na foto), Marina Silva e Dilma Rousseff são os principais à corrida na presidencia do Brasil.
Depois das entrevistas divulgadas na semana passada pela Larissa convêm fazer uma análise.
Dilma Rousseff dificilmente ganhará. Lula está em Dilma. E esta não largará Lula até ao fim da campanha. A entrevista decorreu sempre sob o espectro do actual Presidente. Dilma não se desloca do Presidente e mostra que irá continuar o seu trabalho. O problema é que os brasileiros apesar do sucesso de Lula parecem querer mudar de politica, mensagem, rumo........
Dilma colou-se muito a Lula. Isso pode ser fatal. E ela não tem a capacidade que o actual possui.
Já Marina Silva fez um discurso muito social. Preocupou-se com os mais pobres. Pode ser que num país onde as desigualdades são muito fortes esta forma de fazer política caia bem. Apesar de tudo, a candidata do Partido Verde parece ter pouco estofo para se tornar Presidente. É muito mansinha e delicada. A sua voz quase não se ouve num auditório cheio de pessoas.
Quanto a José Serra, é o candidato que quer descolar de Lula. A entrevista foi muito centrada nas suas relações com o actual Presidente tendo dito mesmo que "a partir de 1 de Janeiro Lula já não será Presidente". A luta não é com Lula mas com outros. Serra não quer olhar para o passado mas sim para o futuro. Uma palavra para a abordagem ao tema da corrupção.
E o futuro do Brasil será com ele a governar?

5 comentários:

expressodalinha disse...

Penso que não.

Larissa Bona disse...

Acredito que Dilma ganha.
Muito embora eu não seja para nada simpatizante de Lula e do PT. Meu voto é de José Serra.
50% da população brasileira é analfabeta e a grande maioria desses analfabetos são beneficiados por um programa chamado Bolsa Família, de modo que chegam a ganhar cerca de R$ 150,00 (pouco mais de 80 euros) por mês sem a necessidade de contraprestação alguma.
São essas pessoas, os beneficiários desse programa, também conhecidos como "o povão" que colocarão Dilma Rousseff no 3º andar do Palácio do Planalto.
E eles, de certa forma, não estão errados em pensar assim, pois para muitos a única fonte de renda que possuem é esse subsídio do governo. Pena que este mesmo subsídio está sendo encarado como um programa permanente e não uma medida emergencial enquanto se melhora a educação, se profissionaliza as pessoas e, principalmente, se alfabetiza o povo brasileiro.
Serra é um tecnocrata que não se propôs a dizer: olha, o Bolsa Família é uma porcaria, o que vocês ganham é uma ninharia, se eleito vou dobrar o benefício que vocês recebem! Segundo o meu chefe, o Dr. Miguel Reis, pessoa muito experiente e vivida, se o Serra tivesse dito isso, estaria eleito. E eu estou de acordo com ele.
Quanto à Marina, só os intelectuais, que abandonaram o PT, votam nela. Mais uma vez afirmo, o lugar de Marina é no parlamento, lá ela dá show.

Larissa Bona disse...

Ah, uma coisa que esqueci de falar. Começou a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Simplesmente, o programa de Dilma é excelente, em termos de qualidade de imagem, texto. Os marketeiros dela estão de parabéns, estão conseguindo dar carisma a uma mulher completamente sem sal.

Francisco Castelo Branco disse...

Larisssa,

pel que vi na entrevista Dilma parece um pouco sem ideias.
Só falou de Lula!
Mais nada!

Larissa Bona disse...

Mas Francisco, o grande trunfo de Dilma é o Lula. Para o povo pobre, recebedor do Bolsa-Família, que é a maioria do eleitorado, ele é quase Deus. Dilma vai ganhar não porque é competente (ela e competente, apesar de ser petista, uma exceção) mas sim porque é a candidata de Lula.

Share Button