Etiquetas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A nova face do Coelho

Passos ri-se perante a desgraça do governo
Pedro Passos Coelho mudou a face na festa do Pontal. Em vez dos habituais discursos de união cooperação com o governo, o lider do PSD optou por uma estratégia de ataque.
O PSD e o seu lider mudaram de rumo porque sentem o governo cada vez mais só. E o PM sem capacidade para liderar o país.
A sugestão de colocar nos ombros do governo a decisão de se demitir até dia 9 de Setembro é caricata. Como poderia haver eleições em 15 dias? Ou Cavaco nomearia Passos Coelho como PM num governo PSD/CDS?....
O novo Passos Coelho, aquele que muitos PSD´s temiam está a surgir.
Antes não queria o poder a todo o custo, mas agora parece que o deseja mesmo que para isso tenha de provocar uma crise.
O lider do PSD lançou um repto e uma nova imagem na festa do Pontal. A partir de agora vai fazer pressão e criar as condições para que haja uma crise politica. Nao haverá eleições agora. Nem mudança de PM. Mas até 2013 iremos assistir a uma postura do PSD de desestabilização e de criar obstaculos à governação PS. E o Orçamento para 2011 vai ser um teste a Socrates. Pode muito bem o governo cair na discussão do Orçamento de Estado.....
Depois da fase em que Coelho foi amigo de Socrates e do país, caminhamos para uma tentativa clara do PSD querer eleições antecipadas a todo o custo.
Era isto que os portugueses temiam?

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

A amizade com Jose Socrates e o pedido de desculpas aos portugueses no inicio do seu mandato fez parte da estrategia de PPC?

para agora vir exigir eleições?

Share Button