Etiquetas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

E numa época tudo mudou?

Benfica e Sporting entraram com o pé esquerdo na nova época. Já o FC Porto venceu mas não convenceu e o Sporting Braga aplicou nova chapa 3, mostrando que irá estar na luta pela liderança do campeonato até ao fim. Mas o grande objectivo dos bracarenses será sem duvida a entrada na milionária Champions. Para isso terá de vencer os espanhois do Sevilha.
Se em relação ao Sporting a derrota não causa surpresa, já a do Benfica é motivo para preocupação. Mas vamos por partes.
Primeiro os leões. Os sportinguistas têm razões para ficarem preocupados. Uma época como à anterior está em perspectiva. Apesar das contratações de Maniche, Valdez e Evaldo, o leão continua orfão de um meio campo estável. Depois da saída de Moutinho foi um risco deixar sair um médio com as caracteristicas de Miguel Veloso. Acrescente-se ainda os problemas de balneário que Vukcevic e Izmailov fizeram questão de desestabilizar. E Liedson? onde anda o homem golo? Há muito que a forma do Levezinho está em baixo. E o Sporting continua muito dependente dos seus lances de génio. Que são cada vez mais raros....
O campeão entrou a perder no seu estádio. Depois da derrota na Supertaça, o alarme soou na Luz. Porque Di Maria e Ramires não estão. O argentino esteve sempre na época passada mas o brasileiro não foi titular a maioria dos jogos. Roberto continua a dar problemas e não existe alternativa central a Luisão e D. Luiz. Roderick pode ser uma boa solução. Cesar Peixoto não tem qualidade para jogar no Benfica. Mesmo assim, abrem-se boas perspectivas para o campeão revalidar o titulo se manter o nivel exibicional da época passada. Os próximos jogos definirão se irá chegar à Luz uma nova crise ou o titulo será uma realidade. Tudo depende da forma como Jesus conseguir ultrapassar um Benfica sem os dois homens das alas. E claro se os reforços que irão chegar tiverem a qualidade dos seus antecessores.
O titulo na Luz poderá ser alcançado, até porque os rivais necessitarão de tempo para estarem ao nivel do Campeão. E pelo que vimos só o rival do norte tem essas mesmas condições.

Sem comentários:

Share Button