quarta-feira, 3 de março de 2010

5º Poema da 2Fase - Ideias e Liberdades

Quero Ser Eu
Quem és tu
Que me atormentas o espírito
Mas que me eleva a alma
Até que seja livre e única.

Ajuda-me

Ajuda-me nesta noite

Em que me impedem de ser eu

E que a vontade me prendem.

Abafam-me a voz

Sufocada na veloz roda gigante

Rolando superiores

Que agonizante repressão... .

Ajuda-me...

A um passo estás

Ajuda-me

Também os sinto...

Vamos lutar

Desbravar todas as barreiras

Para um dia sermos aceites Sermos nós

Pois...

Sinto-te liberdade efervescente

Na minha quente pele

Sabendo que por ela sou diferente

Ajuda-me Quero ser eu

Poema de Yucania Cruz

5 comentários:

Sandra disse...

BOM POEMA..LIBERDADE É O QUE TODOS QUEREMOS TER..SEJA ELA EM SEUS MAIS DIVERSOS SENTIDOS, DESDE QUE SEJA COM MUITA RRSPONSABILIDADE.
QUEM ÉS TU OH LIBERDADE..
MUITO LEGAL,YUCANIA.
SANDRA

ellen disse...

Gostei bastante deste poema...

Bjinho

yucânia disse...

Boa tarde! Peço imensa desculpa por só dar sinais de vida nesta altura mas a vida académica dá cabo de qualquer um :)
Um muito obrigado a quem gostou do poema :).
Peço é desculpas por ter sido publicado numa outra formação,e isso é bem visível na passagem do 1º para o 2ºverso em que o tamanho da letra é alterado e o espaçamento também. Por isso não acredito que seja possível reconhecer os diferentes versos mesmo que o poema não seja muito trabalhado :)
Obrigado

Francisco Castelo Branco disse...

Ola Yucania

foi uma excelente participação
Ainda ha mais um tema para "lapidar".
O concurso ainda vai no seu principio
Dia 18 saem os resultados deste tema

yucânia disse...

*formatação

Share Button