Etiquetas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Portugal real X : Já começou......

Já começaram os anuncios de apoio à Selecção Nacional. A seis meses do Mundial, o país comercial já se mobilizou para o grande evento.

E este ano temos um grande apoio : os Black Eyed Peas e o seu famoso "I gotta Feeling". O BES foi o primeiro a dar o pontapé de saída naquela que promete ser mais uma manifestação de nacionalismo exacerbado.

Muitas outras marcas vão seguir o exemplo do Banco e a comunicação social já se prepara para cobrir mais um grande evento nacionalista.

Não sei quem disse, mas nas comemorações do Centenário da Republica alguém estava a dizer que os outros povos exibem o orgulho pela pátria em todo o tipo de eventos. Cá em Portugal só quando a Selecção joga, ou seja, de 2 em 2 anos. É que o futuro da Nação depende, não das politicas e acção de todos nós, mas de 23 homens que vão à Africa do Sul se projectar.

Enganem-se aqueles que pensam que só é cá. Lá fora também acontece, só que de dois em dois anos, a loucura pela Selecção tornou-se evidente.E é também por causa da imagem "Selecção" que a instituição se valoriza. É uma boa estratégia.

Pena que assim seja. Que o futebol (e principalmente a Selecção) se tenha tornado uma forma de nos agarrarmos ao país. Nós temos Camões, Fernando Pessoa, Saramago, Mariza, Amalia, Afonso Henriques, Vasco da Gama, Egas Moniz, Sá Carneiro..................e não havia tempo para enumerar tantos outros.

O país e os portugueses deviam-se mobilizar mais para outras causas e interesses diversificados.

Sem comentários:

Share Button