quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pela liberdade que já não existe....

Hoje pela hora de almoço decorreu uma manifestação em frente à A.R pela liberdade de expressão. Foi simples mas significativa. Correu o mundo da blogosfera. Não teve espaço nos jornais porque esses já não existem.....

Ou se existem já não têm liberdade suficiente para se exprimirem. O Jornal Nacional da TVI, o Publico, Mario Crespo e o Sol já não são os mesmos que conhecemos. Não por serem anti-governo, mas porque o PM não consegue ser criticado.

Apesar dos desmentidos, a verdade dos factos está aí. Hoje mais um Jornal foi vitima desta perseguição governamental. No Jornal Sol tiveram um oficial de justiça a tentar impedir que a edição de amanha saia. Não sabemos como vai acabar, mas como pode um Oficial de Justiça impedir que um numero de jornal saia? alguem me consegue explicar?

Corremos o risco de também os blogues serem fechados. Mas aí será mais dificil porque basta entrar num computador qualquer e num servidor que tenha blogue......

É pela falta de liberdade e pela excessiva obsessão do PM controlar tudo, que os jornais portugueses estão a perder adeptos. Só restam mesmo os desportivos para disfarçar a crise. Nunca se sabe se também um dia irão ser controlados pelo nosso Primeiro.

Não sabemos onde é que isto vai parar. Ou se continuam a fechar jornais ou o primeiro-ministro irá para a rua. Aposto mais na segunda opção, até porque o PR está bastante atento a estes pormenores.

Não são pormenores, peço desculpa!

São liberdades....

3 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Uma nota para a iniciativa que os blogues fizeram.
Foi uma iniciativa feita pelos blogues para ajudar a comunicação social de topo que está a ser prejudicada e de que maneira por este Primeiro-Ministro.

É de salutar esta iniciativa dos blogues para ajudarem uma classe. Porque nos blogues haverá sempre liberdade. E impossivel de "condicionar".

Fica aqui a nota, porque ontem por manifesta falta de tempo o Olhar Direito nao colocou um post com um cartaz a anunciar esta iniciativa. Que estava a circular por todos os blogues.......
Mas fica aqui a nossa solidariedade e apoio total a esta causa.

R.M.T. disse...

Até onde irão os antigos autoproclamados campeões da liberdade?... E até onde lhes permitiremos nós ir?...

Francisco Castelo Branco disse...

R.M.T

que quer dizer com isso?

que eu saiba socrates nao teve na lutar pela liberdade. Soares sim, socrates nao!
O nosso PM na altura era da JSD!!!

Share Button