quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

No meio da calamidade...a felicidade

Tenho andado afastada da actualidade nacional, no entanto não pude deixar de tomar alguma atenção à tragédia que se abateu sobre a ilha da Madeira. Não acreditando em "bruxas" e não acreditando também que não há coincidências foi curioso notar que o Governo de uma forma ou outra acaba sempre por ceder a Alberto João Jardim, nem que seja indirectamente através de uma catástrofe. Assim sendo lá irá a Madeira receber a tão generosa fatia do OE que desejava, talvez mais um bocadinho. Acho justo devido à calamidade que se abateu sobre a ilha. >

Apesar da tragédia todos estiveram bem. Alberto João Jardim poupou-se das bocas grosseiras do costume, Cavaco lá teceu alguns comentários que não fugiram à linha do aceitável, Sócrates teve a decência de se deslocar ao local da tragédia...de uma forma geral todos cumpriram o seu papel. Não digo que esteja orgulhosa pelos nossos políticos dado que eles não fizeram nada mais que a sua obrigação mas, num país no qual os políticos raramente cumprem com a sua obrigação devo dizer que até fiquei surpreendida. É bom saber que Portugal é um país que sabe lidar com catástrofes desta natureza apesar das mesmas serem diminutas ao longo dos tempos. Apesar de todos os pontos negativos que sistematicamente venho colocando ao nosso país afirmo sem qualquer dúvida que somos um país no qual as pessoas têm apoio garantido. Fico com alguma felicidade dentro da alma por saber que assim o é.

3 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Os portugueses são assim. Unem-se nas dificuldades.
Apesar disso, não duvido que brevemente a lei das finanças regionais vai voltar á baila.
Jardim será sempre Jardim e Socrates tb nunca vai deixar de ser Socrates.
Só o PSD é que está sempre a mudar de lider.

Veremos depois de passar os efeitos da tragedia, quem irá "atacar" primeiro.

expressodalinha disse...

Concordo.

myra disse...

eu nao estou muito ao par disto, mas so quero te dizer que me faz bem saber por voce, destes problemas e que voce descreve tao bem!
beijos,

Share Button