Etiquetas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eu NÃO acreditar....e vocês?

Esta semana assistimos à audição de várias figuras relacionadas com o Processo Face Oculta. Pessoas que directamente ou indirectamente estavam nas escutas. Primeiro ouvimos Mario Crespo a dizer que foi alvo de censura. Esta semana o Director do JN, disse que era tudo mentira.

O Sol publicou as escutas que todo o país leu. Mais tarde, e ontem no Parlamento Rui Pedro Soares negou tudo. Quanto a Socrates, desde há muito que anda a dizer que desconhecia o negocio PT/TVI. E até Manuela Ferreira Leite parece que sabia desta situação há muito tempo também. Mas segundo ela, nada sabia. Uns publicam as escutas, escrevem artigos e são censurados. Outros negam aquilo que é uma evidência.

Uns são alvo de censura e deixam de opinar. Outros negam essa censura e continuam a limitar quem emite opinião. Não foi o processo face oculta que despolotou este tipo de "diz que disse" ou " é falso" ou "não fazia a mínima". O atirar a culpa para os outros é típico português. E em politica ainda mais.

É o que estamos a assistir. Ninguém assume as suas responsabilidades e a desconfiança vai ficar no ar, porque ninguem assume aquilo que fez. É assim tão dificil?

Será que o Sol inventou tudo isto? Que são manobras de bastidores? Ou Socrates, Leite Pereira e Rui Pedro Soares são mesmo maus da fita? Quererá Mário Crespo protagonismo?

Como tudo, este caso vai ficar em banho maria. E não é nenhuma comissão de Ética que vai apontar culpados. Tal como o caso freeport e outros, este é mais um para divertimento da sociedade portuguesa que ainda se entretêm com estas situações "à americana".

Todos impunes devia ser o nome do hino nacional. Perante a sociedade e a Justiça..... Com o Primeiro Ministro a continuar a negar tudo e mais alguma coisa......

Resta acreditar que o poder do voto sirva para algo....

Sem comentários:

Share Button