Etiquetas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sorria!!!

Tinham-me pedido para escrever sobre o sorriso... Já não sei o que era sobre o sorriso.... Qualquer coisa como:- O sorriso anima a alma, o dia, a vontade de viver . Ou :- o sorriso é demonstrativo da vontade de viver. Esqueci-me de escrever sobre o sorriso mas não me esqueci de sorrir. Fui sorrindo aqui e ali. Onde mais precisavam e onde, principalmente me apetecia. Dizem que sorrir tem que ver com uns tantos músculos da face que se movem e activam, para provocar aquele aspecto de felicidade que não se tem ou se tem, ou aquela vontade de soltar a gargalhada eminente quando menos nos convém. Também se diz por aí, há muitos anos, que um sorriso não custa nada... Mas custa!! Ai não que não custa, quando não nos apetece sorrir por dentro e temos de sorrir com os tais músculos da face. Ai não que não custa. E é por isso que nessa altura tem cor, é amarelo. Porque me parece que noutras alturas o sorriso não tem qualquer cor. Ou terá? Terá mais som, mais musicalidade que cor. Então, neste princípio de ano sorriam, sorriam sorriam,... Mais que não seja para afastar a vontade de gritar e dizer umas tantas barbaridades a algumas personalidades. Sorriam! Sorriam! Para derrotar os mal humorados, os que gostam de aborrecer os outros e os que têm dentes feios. Sorriam para que haja alguma réstea de sol por aí, algum pedaço de fuga do dia a dia que nos auguram, chato, complicado e cheio de assuntos para resolver. Sorriam porque, afinal, isso é sinal de que estamos vivos e a Vida é o maior sorriso que podemos fazer a nós próprios, ainda que, de quando em vez tenha cor, a tal cor.
ACCB

6 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Noutro dia a assistir a uma simulaçao, fartei-me de rir.

E lembrei me das consequencias de se rir muitoooo

Fiquei bem disposto.
Acho q é uma das maravilhas do Ser humano

Bom texto

ellen disse...

Que lindo texto Francisco... dá prazer lê-lo e consegue transmitir a sensação do sentir do sorriso!A imagem apela à ternura deste sorriso... Adorei!

Beijinho

Francisco Castelo Branco disse...

Nao fui eu que o escrevi ...

ellen disse...

eu sei... eu li :) quando me refiro ao lê-lo é ao texto :)

Francisco Castelo Branco disse...

ok está bem!!

Cleopatra disse...

;-))) SORRISO

Share Button