Etiquetas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Olhar a Semana - Socrates ganha em toda a linha....

Apesar desta semana no barometro TSF, o PS ter caido nas intençoes de voto, ao contrario do PSD que subiu ligeiramente, podemos afirmar que desde que foi reeleito Primeiro Ministro, Socrates tem ganho em toda a linha.

Foi o acordo na Eduacação que trouxe paz aos professores. Depois foi o casamento gay em que conseguiu unir a esquerda. Agora no Orçamento de Estado virou-se para a Direita e conseguiu o consenso para aprovar as contas do Estado, que lhe permitirá governar tranquilamente. É verdade, também conseguiu que os projectos do TGV e Aeroporto passassem.........lembram-se do PSD ter sido contra?

Sem maioria parlamentar e não se podendo recandidatar a secretario geral do PS depois de 2011, Socrates vai conseguindo levar a avante as suas politicas. Como foi aqui dito, ora se vira a esquerda ora para a direita. E assim vai ser durante o resto da governação.

Parece que desta vez acertou na escolha dos Ministros, mesmo continuando a dar pouca atençao á cultura. Mas como ajudar artistas não dá votos, não interessa.

Socrates tem tudo para poder descansar após o Orçamento, até porque depois o PSD vai entrar em ebulição eleitoral e as atenções irão estar focadas no partido da oposição. E isso vai dar margem de manobra ao PS de governar tranquilamente.

Está tudo montado e feito para que Socrates continue a governar Portugal. Veremos até quando...

6 comentários:

Andesman disse...

Sócrates que governe e que não descanse à sombra do orçamento aprovado. É que este orçamento mais coisa menos coisa, seria aprovado, a oposição não cometeria o erro de inviabilizá-lo e provocar eleições. O seguinte será mais difícil. Por isso que não descanse que a situação não está para facilidades.

Francisco Castelo Branco disse...

e nao existira um pacto entre PS e PSD para viabilizar futuros orçamentos?

O Australopithecus disse...

Confesso que agora me perdi...por que é que o Sócrates não se pode recandidatar a secretário geral do PS depois de 2011?

Francisco Castelo Branco disse...

Pelos estatutos só pode candidatar-se tres vezes a secretario geral.

No ano de 2013, quando acaba o mandato de PM; nao se poderá recandidatar

O Australopithecus disse...

De certeza? O Guterres esteve à frente do PS durante 10 anos e se não se tivesse demitido na altura ainda poderia ter ficado mais 2. Só se os estatutos foram alterados recentemente, mas confesso que isso seria uma agradável novidade!

Francisco Castelo Branco disse...

Sim, é informaçao vinda do jornal.

Nao se poderá recandidatar em 2013.

Sendo o ano de 2011 o ultimo como secretario geral.

mas o PM nao tem q ser necessariamente o Secretario Geral

Share Button