Etiquetas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Olhar a Semana Ora vira à esquerda e à direita...

Não sabemos que em que sentido Socrates vai durante esta legislatura.

Sabemos sim que na Sexta Feira, por causa dos Casamentos Gay andou pela Esquerda. Mas que em relação ao Orçamento de Estado parece que vai virar à Direita....

Tal como após a tomada de posse, Socrates tentou primeiro a Esquerda e depois chamou a Direita. Das duas levou uma nega. Pois nem uma nem outra se quer colar ao Primeiro-Ministro. Nem ficar com a responsabilidade de uma possível má governação.

Parece que esta é a estratégia de Socrates. Ora vira à Esquerda nas questões sociais. E para se aproximar das pessoas. E dos problemas que a Esquerda inventa ( como foi o caso dos casamentos gay..); ou em relação à Economia e desenvolvimento do país prefere a Direita....

Em todos os casos terá que ceder. Negociar. Ao contrário daquilo que disse na tomada de posse. Que não iria governar com o programa da oposição.

Socrates anda de um lado para o outro a procurar consensos. Não detendo o poder absoluto...

Quem fica a ganhar com estas viragens é quem?

4 comentários:

Eduardo P.L disse...

Da política de Portugal não entendo, não vou palpitar, mas que vai começar a sobrar MULHER em Portugal, isso vai. Casamentos gay, em que implique mulher com mulher, a tendência é sobrar mais mulheres na praça!

Francisco Castelo Branco disse...

Ainda bem Eduardo

Que eu sinto a falta delas hehhee

ellen disse...

somos nós Francisco!
rssssssssssss

e quanto ao balancear de Sócrates, significa que sabe governar, porque um queda do governo nesta fase de legislatura seria muito muito mau! esperemos que isso aconteça para nosso bem...penso eu!!!

e já postei o 2º poema (ando perdida com as datas rssss)

Beijinho

Francisco Castelo Branco disse...

Concordo

é preferivel que haja consenso e acordos entre varios partidos do que maioria absolutas


quanto ao concurso. Daqui a 15 dias. Ainda temos alguns a receber

Share Button