domingo, 6 de dezembro de 2009

Olhar a Semana - Ao menos sabemos organizar....

Portugal esta semana esteve nas bocas do Mundo : Pelo menos na boca do "mundo" da América Latina e do "mundo" europeu.

No Estoril e em Belém, Portugal organizou dois eventos a nivel Mundial. E ficam a saber, para aqueles que gostam deste tipo de acontecimentos que em Novembro do próximo ano vai ser organizado em Portugal a Cimeira da NATO. Mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa boa organização. E quem sabe para Socrates continuar a mostrar a sua projecção internacional. Se chegar lá....

A Cimeira Ibero-Americana e cerimónia da entrada em vigor do Tratado de Lisboa foram os acontecimentos que decorreram na Capital. Sempre na capital e seus arredores. Pois é necessário organizar jantares e o PR não está para sair do Palácio de Belém.

Foi também mais uma oportunidade para que o trânsito estivesse condicionado. É mais uma benesse que damos a quem nos visita. Principalmente tratando-se de ditadores ( se Chavez, Castro ou Morales tivessem vindo, estavamos de quarentena....); é necessário dar-lhes toda esta atenção. Em primeiro lugar os presidentes de outros países, e depois sim os cidadãos nacionais. Faz-me confusão este rigor em relação à segurança e condicionamentos de trânsito neste tipo de eventos. Até a zona de Belém que só ia ser utilizada na Quarta Feira já estava condicionada no Domingo......

Pena que não tenhamos as mesmas preocupações quando se trata de outro tipo de eventos. E que o conteúdo destas duas cimeiras tenha sido quase nulo. Declaração a condenar os acontecimentos nas Honduras? Tudo bem. Mas se os EUA apoiam que interessa a opinião dos outros? E o Tratado de Lisboa que entrou em vigor à força após terem "forçado" os irlandeses a mais um referendo?

Temos visita do Papa em Maio e ao que se sabe as obras no terreiro do Paço vão ser aceleradas. Pena que os lisboetas não tenham o mesmo tipo de tratamento ao poderem usufruir daquele espaço mais cedo. Só por causa do Papa. E que sua Santidade irá dar uma missa naquele espaço. Há por ali uma Igreja que eu não estou a ver ou vão também fazer uma em especial para o Papa?

Quando Obama vier a Portugal ninguém vai trabalhar, pois vai ser proibido sair de casa....

2 comentários:

expressodalinha disse...

E o país fica fechado a cadeado. Estas coisa de fechar a Marginal tem de acabar. Acho que vou por uma petição a circular.

Francisco Castelo Branco disse...

Bem que podiam ir pela A5.

É uma vergonha a atençao e as benesses que dao a estes ditadores

Share Button