sábado, 5 de dezembro de 2009

Minha fonte de Inspiração - 10ºpoema

Preciso de ter contacto com ela

Para sentir sua voz e seu toque

Para que possa transmitir isso

Em meu caderno

E com minha caneta

Escrever sua beleza

Em minhas palavras

Mas o seu toque feminino

É tão doce que me derreto num olhar

E deixo minha imaginação apoderar-se

De minha caneta

E escrever tal perfeição

Em mínimas letras

Tento seu nome escrever

Mas é demasiada a sua importância

Demasiada para ser

Jamais minha ignorância

Que beleza em pessoa

Que enaltece qualquer ser

Deixa minha cabeça à toa

Sem saber o que escrever

No seu rosto

Quero passar minha mão

Mas o brilhar dos seus olhos é ofuscante

Que deixa meu coração

Em ansiedade constante

Sua face me fascina

E perfeitas são as suas saliências

Quero tocar-lhe

Quero dizer-lhe

Como ela é minha essência

Essência do meu viver

Que jamais sairá

Deste saber

Que ninguém mais do que eu a amará

Poema de Andreia

10 comentários:

Marion disse...

gosto do blog !

Sandra disse...

ENTÃO CHEGAMOS AO FINAL DAS 10 POESIAS.

QUEM ENTRARÁ PARA A SEGUNDA FASE??ESTOU TÃO CURIOSA.
COM CARINHO
SANDRA

Francisco Castelo Branco disse...

Faltam dois poemas a serem publicados

Sandra disse...

MARTA. ESTE COMENTÁRIO ESTÁ NA MINHA POESIA. MAS RESOLVI DEIXAR AQUI. POIS SEI QUE VAI VIM AVALIAR ESTE TRABALHO ENTÃO DEIXAREI MAIS VISIVEL PARA TI...


AMIGA, ACHO QUE JÁ DESCOBRI A QUESTÃO DO CARPEM DIEM.
SÃO OS NOSSOS MOMENTOS DE VIVER O MELHOR, CERTO.
POR ALGUNS MOMENTOS, ACHEI QUE TIVESSE FEITO ALGO TOTALMENTE ALHEIO AO QUE ESTAVA ALI.
HOJE APRENDI ALGO NOVO SOBRE ESTA FRASE CARPEM DIEM.
HOJE POSO DIZER QUE A FRASE, QUE ME DEDICOU, DIZ O SEGUINTE:
GRANDIOSO É O SEU MOMENTO DE VIVER.
AMEI.
DESCULPE,MAS NO DIA NÃO TINHA ESTA NOÇÃO, DE SIGINIFICADO, ATÉ QUE VERIFICANDO, DESCOBRI O REAL SENTIDO..
VOCÊ FEZ COM QUE EU FOSSE EM BUSCA DESSE NOVO SABER.
MUITO OBRIGADA. ALÉM DE TUDO APRENDEMOS UM COM O OUTRO..
VALEU MARTA.
ENSINAR É ISSO. É FAZER COM QUE O NOSSO ALUNO VAI E CORRA ATRÁS.
COM CARINHO
SANDRA.

Sandra disse...

SÉRIO?? É VERDADE.
ESTOU TÃO ANSIOSA.
VEJO QUE HOJE APRENDI MUITO.
ESPERO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, ESTAR ENTRE OS CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA FASE.
FICAREI MUITO FELIZ. ALÉM DE TER APRENDIDO MUITO.
SÓ ESPERO PELA RESPOSTA DELA, NA QUESTÃO DA ESTRUTURAÇÃO, INTERNA E EXTERNA.

COM MUITO CARINHO
SANDRA

Sandra disse...

CHICO, ME AVISE, QUANDO CHEGAR A SEGUNDA FASE. EMBORA ESTAREI VINDO SEMPRE.

SERÁ O MESMO POEMA DE CLASSIFICAÇÃO??OU VAI SER MUDADO.
SANDRA

Francisco Castelo Branco disse...

tem que mudar de poema na 2f

até porque haverá temas.

Publicaremos os vencedores logo que termine esta fase. O que acontecerá na próxima semana.

Sandra disse...

ENTÃO ME AVISE.
FICAREI AGURADANDO MAIORES DETALHES.
SE TIVER REGULAMENTO, ME ENVIE JUNTO, POR FAVOR.
GRATA CHICO.
SANDRA

Anónimo disse...

Avaliar a estrutura externa deste modo torna-se complicado dado que não o poema mais uma vez não está separado. De qualquer das formas decidi neste campo dar um 2 para não prejudicar nem beneficiar demais o concorrente.

A nível interno (e mais uma vez apesar de não ser o meu registo preferido) acho que estamos perante um poema razoável. Acho que o registo é um pouco prosaico demais, à semelhança do anterior um poema melo-romântico.

Expressões como "que beleza de pessoa" ficam manifestamente inestéticas na composição. Os versos são muito pouco trabalhados.

Simbologia e relações entre versos simplesmente não existem, o que é de todo de assinalar.



Estrutura interna:1
Estrutura externa:2
Musicalidade:1
Recursos estilísticos:2
Simbologia:0

Total: 1.2

Marta Sousa

Anónimo disse...

Sandra:

Curioso por sinal não sabia que o significado bruto da palavra era esse. Já me ensinou algo também, muito agradecida.

Marta Sousa

Share Button