terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Imigração Ilegal e Anistia no Brasil

O Brasil é conhecido, mundialmente, como exportador de imigrantes ilegais e isso não é novidade. Na verdade, o que há de novo é que aqui também há imigrantes ilegais e não são poucos.

O Ministério da Justiça calcula que haja cerca de 50 mil imigrantes ilegais, enquanto ONGs estipulam que o número de ilegais no país beire os 200 mil.

E sabe qual é a nacionalidade da grande maioria dos imigrantes ilegais no Brasil? Pasmem: PORTUGUESES. Em segundo lugar, vêm os bolivianos.

A diferença é que os portugueses não chegam a ser explorados no país devido ao nível sócio-cultural que ostentam.

E para combater a ilegalidade, o governo brasileiro sancionou uma Lei de Anistia, em 02 de julho de 2009, para regularizar a situação dos estrangeiros ilegais no país, e o prazo para requerer a anistia acaba agora dia 30 de Dezembro de 2009.

Aqui ponho o link de um texto que fiz para o site brasileiro (http://www.lawrei.com.br/) do escritório de advocacia português para o qual trabalho, Miguel Reis & Associados, onde dou todas as informações necessárias sobre a Lei da Anistia e como requerer a mesma. Para acessar o texto CLIQUE AQUI.

Larissa Bona

OBS.: Site português da Miguel Reis & Associados: http://www.lawrei.com/

3 comentários:

Teresa disse...

Caro colega da blogosfera
O conto da bloggincana já está a rolar! E chegou a sua vez de o continuar!
Boa inspiração!

Eduardo P.L disse...

Francisco,

como já te NOTIFICOU a nossa amiga Teresa, chegou sua hora! Mande ver...

Francisco Castelo Branco disse...

Esta certo

La para a noite ja estará publicado

Share Button