Etiquetas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ao virar da Década...........

Amanha ao final da Meia Noite começa uma nova década.....

Década essa que se espera de mudanças , como foi a que passou.

Ninguém se esquece da última década. Novos problemas teve o Mundo de enfrentar : Guerras de civilizaçõs, pandemias de gripe, crises económicas, catástrofes naturais como nunca antes tinha havido. Talvez tivesse acontecido no passado situações semelhantes mas ninguém sabia ou o impacto não foi tão forte como agora. Tudo porque a década que passou pode ser designada como a da informação. A emergência das redes socais, blogues, informação na hora veio revolucionar e propangandear de uma forma mais célere a maneira de contactarmos. Não há maneira de voltar atrás, estamos cada vez mais ligados e apressados. A informação e o conhecimento chega-nos ao segundo. Ao ritmo que absorvemos as coisas acabamos sempre por estar informados.

A grande imagem e acontecimento da Decada aconteceu a 11 de Setembro de 2001. O atentado às Torres Geméas mudou os nossos habitos, pensamentos e prioridades. Tudo mudou a partir desse momento.....

Na nova década perspectivam-se mudanças ainda maiores. A principal preocupação serão as alterações climáticas. Também vamos ter de mudar o nosso estilo de vida, adaptarmo-nos às novas condicionantes e de nos preparar para aquilo que vai acontecer. Continuaremos com a preocupação do terrorismo( que também mudará ainda mais a nossa vida...) mas haverá novas formas de contacto social que permitirá uma maior interacção sem sair de casa ou do trabalho. Será benéfico ou prejudicial para o relacionamento?

Como será a sociedade da nova década?

Sem comentários:

Share Button