Etiquetas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Será desta que Cristo descerá à Terra?

Após as eleições de dia 27 e da derrota contundente de Manuela Ferreira Leite, o PSD prepara-se para novemente para ir em eleições. Serão as terceiras em quatro anos. E o quarto lider no mesmo período de tempo...

Parecido com isto, só mesmo o Benfica e as suas mudanças de treinadores, mas até o clube da Luz já parece ter estabilizado...

Resta saber quem substituirá MFL. E o principal candidato poderá ser Marcelo Rebelo de Sousa. E após de na noite eleitoral ter dito que "era o que faltava deixar Passos Coelho sozinho na corrida" e de ninguém se perspectivar para a liderança social democrata, é desta que Cristo descerá à terra.

O Professor tem a vantagem de nunca ter estado no governo. Logo não lhe podem ser imputadas responsabilidades governativas. Tem o publico do seu lado. Desde a TVI e passando pela RTP, não há domingo em que as pessoas não estejam coladas ao ecrâ a ouvir as opiniões do professor. Mesmo aqueles que não gostam.

Marcelo tem o capital de confiança para si. Tem inteligência, sabedoria e competência. Veremos que propostas apresenta.

E poderá finalmente unir o PSD à volta do seu lider.

Marcelo parece-me uma boa alternativa.

Para o PSD e para o país....

7 comentários:

ATENTO disse...

Tive oportunidade de ouvir o Prof. Marcelo num comício, em Fermil de Basto,na noite de sábado passado(3/10/09)e não gostei de o ver defender com unhas e dentes a candidatura do filho do Presidente da Câmara que cessa funções ao fim de 20 anos.Para além do carácter monárquico são os interesses pessoais e familiares...

Marta Sousa disse...

Sejamos francos. O professor Marcelo é uma figura pela qual todos os portugueses têm o maior respeito (eu incluída). Apesar de existirem enormes divergências entre a minha forma de pensar e a forma de pensar de Marcelo concebo que efectivamente é uma figura de grande prestígio na sociedade portuguesa. Embora seja impensável ter o meu voto caso se candidate a primeiro-ministro ou a Presidente da República (pelos pensamentos adversos que foquei anteriormente) julgo que é alguém que (caso seja eleito presidente do partido) conseguirá fazer crescer de novo o partido. Apesar de tudo se o PSD quiser cortar de vez com o cavaquismo e com os barões deverá apostar em Pedro Passos Coelho. Dinâmico, com presença forte, bom orador e que já demonstrou mais que uma vez estar a par dos dossiers mais importantes.

Esta disputa não é minha mas do PSD. Que se entendam. Qual o mais forte de ambos? Cada um tem os seus pontos positivos e negativos. Diria que estão taco-a-taco. Marcelo é respeitado Passos Coelho é novidade. Marcelo é uma figura conhecida dos portugueses, para a maioria dos portugueses Passos Coelho é uma incógnita. duas coisas são certas: Mais cedo ou mais tarde Pedro Passos Coelho vai chegar a líder do PSD e também tenho quase certeza que Sócrates perdia as eleições se os candidatos fossem Marcelo ou Passos Coelho.

Francisco Castelo Branco disse...

Quanto a Passos Coelho nao sei, mas acho q contra Marcelo de certeza q Socrates perdia as eleiçoes.

Mais: Passos Coelho ameaça tornar-se a segunda versao de Santana.......
Perde mas mesmo assim continua á força a querer ser lider.

Passos Coelho nao e incognita nenhuma.
Ja sabemos o pensamento dele, as suas opçoes e já tem uma derrota interna.
E isso conta muito

Cleopatra disse...

Acho que concordo com o Francisco. Se Marcelo quiser levar a coisa a sério vejo-o como um hipotético 1º Ministro. Nunca como um PR.
De Passos Coelho, embora ache que MFL não o devia ter afastado como afastou , aproximando-se de outros nomes menos aconselháveis, ...já tive melhor opinião dele.

Marta Sousa disse...

Não nos podemos esquecer de uma coisa: Se Pedro Passos Coelho já foi derrotado com Marcelo o PSD volta ao passado dado que o professor já foi anteriormente líder do partido sem muito sucesso aliás. Porém agora é diferente. Pessoalmente gosto mais de Marcelo que de Passos Coelho.

Marta Sousa disse...

Esqueci uma vírgula:

"...Se passos Coelho já foi derrotado, com Marcelo..."

Francisco Castelo Branco disse...

Marta

é ai que nao concordo

o PSD da altura de Marcelo tinha tudo para triunfar, nao fosse Paulo Portas...

Acho sinceramente que o professor tem ideias novas.
Ele vai andando ao sabor dos novos tempos, e é ai que ganha popularidade tambem

Marcelo a PR, como andam a sugerir.
Nao tem nada de Presidente, o professor.

Ele tem que executar. Fazer politicas.

Nao é de ficar parado a assitir ao desenrolar da actividade politica.

Marcelo daria um bom PM.
Dava luta a Socrates.
Mas ou é agora ou nunca

Share Button