terça-feira, 20 de outubro de 2009

Revista Confraria do Vento

Lançamento da Revista Confraria

Revista Confraria chega a Portugal Periódico binacional oferece um amplo e irreverente panorama da arte, literatura e reflexão crítica contemporâneas.

Após quatro anos de contribuição para a literatura e crítica de língua portuguesa, com um formato online de prestígio internacional e mais de cinco milhões de acessos, a Revista Confraria converte-se numa edição impressa bimestral, editada simultaneamente no Rio de Janeiro e em Lisboa e com contribuições regulares de autores brasileiros e portugueses.

Após o lançamento no Brasil no passado dia 14 de Setembro, o número inaugural da Confraria chega finalmente a Portugal, numa distribuição que procurará chegar a número crescente de bancas e livrarias.

Para além de dossiês sobre vanguardas internacionais, perfis de autores menos conhecidos e entrevistas, a revista oferece também textos críticos, filosóficos, contos e poesia, sendo cada edição ilustrada por um artista plástico convidado. Adicionalmente, a revista conta com um conjunto de colunistas fixos de importante projecção, entre eles Luiz Costa Lima, Silviano Santiago, Gonçalo M. Tavares, Carlos Felipe Moisés, Clóvis Bulcão e valter hugo mãe.

Neste primeiro número o leitor pode encontrar, entre outras pérolas, material inédito de Arnaldo Antunes, Gonzalo Rojas, Maria do Rosário Pedreira, Octávio Paz, Raimundo Carrero e E.M. de Melo e Castro.Em Portugal, a Revista Confraria é coordenada por João Miguel Henriques (para qualquer contacto editorial ou pedido de encomenda escrever para joao@confrariadovento.com).

Poesia Incompleta (R. Cecílio de Sousa)

Trama (R. São Filipe Nery)

Letra Livre (Calçada do Combro)

Pó dos Livros (Av. Marquês de Tomar)

Braga: Capítulos Soltos

Coimbra: está no TAGV

Porto: Poetria

8 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Parabens Carlos


Boa sorte para esse teu projecto...

A Revista debruça-se sobre o que, precisamente?

Carlos Vinagre disse...

o projecto não é meu.é da confraria sediada no Brasil com um representante em Portugal. eu só estou a ajudar na distribuição pelo Porto.

recebeste a minha mensagem? é que eu enviei-te um texto com informações relativas à revista para o post e com a outra livraria de coimbra. foi logo a seguir a este texto que publicaste que não era para publicar- só estava a informar os espaços onde a revista estava exposta.

Francisco Castelo Branco disse...

ja ta correcto

Carlos Vinagre disse...

obrigado francisco pela divulgação do projecto. quanto à questão que colocaste: é uma revista literária sobretudo, embora contenha participação gráficas interessantes e de outros ramos. Possui também pensamento crítico e filosófico. Quanto aos próximos números, é uma questão de se esperar. Este projecto tem apoio da universidade federal do rio de janeiro. E além de ter contribuições de autores brasileiros, também tem colaborações de diversos autores portugueses.

Carlos Vinagre disse...

em coimbra já está no calendário das letras, na rua de sofia- perto da igreja santa cruz.

no porto estará talvez na Mello e Gato Vadio e em mais uns quantos espaços. tem existido umas contrariedades, por isso, ainda não fui posta nesses lugares.

Carlos Vinagre disse...

mello não! eh eh- estou sempre com está. Lello! eh eh eh

Ada Ámar-Grid disse...

Isto promete! Quero mesmo comprar um exemplar brevemente. Parabéns à Confraria... E Carlos, não negues créditos. Se não fosses tu passava-me ao lado, distraída como sou... hehehe

Beijos e Abraços. Parabéns!

Ana Queiroz

Carlos Vinagre disse...

és uma distraída! eh eh eh

Share Button