Etiquetas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

OLHAR DIREITO - DOIS ANOS

Completam-se hoje dois anos do "Olhar Direito". Um blogue que olha a realidade de frente e não hesita em abordar temas, por mais polémicos ou fracturantes que sejam. Há dois aspectos que gostaria de realçar neste blogue: a diversidade de opinião e posições políticas dos membros da equipa, transformando este espaço num dos poucos não monolíticos que conheço na blogoesfera; o nível dos textos e dos comentários, nunca se tendo resvalado para a injúria ou sequer para depreciação da opinião alheia (mais uma vez um oásis na blogoesfera neste tipo de blogues). Mais interessante é que o blogue é totalmente aberto. A meu ver isso só sucede pela qualidade intrínseca deste espaço que confere uma inegável seriedade aos debates.
Quando comecei a colaborar no "Olhar Direito" não conhecia pessoalmente o Francisco. Um jovem com metade da minha idade. Incansável e fervilhante de ideias. O difícil é travá-lo. A ele se deve a pujança do blogue. Constantes mails a propôr novas iniciativas e a lembrar datas. Uma força da natureza à solta na net. O resto da equipa só hoje à noite vou conhecer, num jantar tertuliano, em local secreto. Tenho a certeza que daqui para a frente vai haver ainda mais projectos em comum, até porque cada um de nós tem valias e experiências muito diferentes.
No "Olhar Direito" fica o meu lado de comentador do quotidiano e da política. Um lado que não quis, deliberadamente, assumir no meu "Expresso da Linha". E fiz bem. Aqui há uma sensação de redacção, um fervilhar diário de notícias, um cheiro a jornal que tem de sair a horas, para estar nas bancas logo pela manhã. Com dois anos, este é já um blogue de referência. Onde nos levará o Francisco?
Jorge Pinheiro

3 comentários:

João Menéres disse...

FELICITAÇÔES PARA OS DONOS DE TAL OLHAR !

Infelizmente para mim, não tenho muitas oportunidades de ler textos maiores.
Por isso, desculpem as minhas ausências.

Abraços festivos.

Francisco Castelo Branco disse...

"Aqui há uma sensação de redacção, um fervilhar diário de notícias, um cheiro a jornal que tem de sair a horas, para estar nas bancas logo pela manhã"

é exactamente para isto que eu quero vos levar....

Para um Jornal ou uma revista exclusiva de opinião...

Obrigado pelas palavras, mas destaco o facto de nao haver injurias nem depreciações.
Ha que saber criticar mas sem dizer mal. Nem insultar

Um abraço e espero que daqui a um estejamos a comemorar mais um ano excelente na blogosfera

Francisco Castelo Branco disse...

Esquecime de te dar os parabens pela excelente prestaçao neste ano e meio de presença

O Olhar a Semana foi uma aposta ganha.
Graças a ti.

é já uma ds marcas deste blogue

Share Button