segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Acaba um ...........

Começa outro....

Estamos a falar claro do novo ciclo eleitoral. Mas este partidário. De facto, durante esta noite eleitoral autárquica, do que se falou mais foi das eleições internas do PSD. Pelo menos Passos Coelho já deu o tiro de partido mas Menezes também deu a sua opinião.

E mais uma vez todos os partidos declararam vitória : Já o haviam feito nas europeias, nas legislativas reforçaram essa convicção e agora nas autárquicas quiseram deixar essa nota de registo. Mas o único que vai a eleições é o PSD. Mais uma vez. Mesmo ganhando as europeias, tirando a maioria ao PS e tendo o maior número de Câmaras Municipais.

Interessante a derrota na CDU em Beja e Marinha Grande e o reforço dos Comunistas em Setubal e Almada. Apesar do tempo passar, esta cintura à volta de Lisboa continua "vermelha"; num àrea Metropolitana pouco dada às direitas. Contrastando com o Grande Porto que é claramente laranja. Razões para esta discrepância?

Caiu Leiria aos Sociais Democratas e o grande Macário Correia conquistou Faro à primeira, perfilando-se como um potencial, futuro, ponderável, previsivel candidato à liderança do PSD ou então como um membro importante do PSD Nacional.....

Não cairam Isaltino nem Valentim, mas a democracia já respira melhor sem Fátima e Avelino...

progressos?

Parece que sim, até porque os Independentes conquistaram mais Câmaras do que em 2005...

e tentar isso para Assembleia da Republica?

3 comentários:

expressodalinha disse...

Seria uma boa aposta,mas quem se mexe...

Mikas disse...

Muito se falou de Faro ontem, mas foi mesmo à tangente.

Francisco Castelo Branco disse...

é verdade, foi uma luta de titas...

Com um futuro ciclope a vencer...

Share Button