quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um pouco de tecnologia: Twitter.

É bom, fácil de manusear a veio para ficar. Muitos já lhe chamam o SMS da Internet, certo é que esta rede social é sem dúvida a mais bem conseguida de todas as redes existentes por esse mundo online fora. Num mundo em que tudo se passa à velocidade da luz e no qual o sentido de mensagem é deveras importante, o Twitter aparece-nos como um instrumento de enorme utilidade: permite saber em poucas palavras o essencial. São 140 caracteres, nada mais. A capacidade de síntese no seu esplendor, um serviço simples com poucos comandos ou aplicações. A chave do sucesso foi não criar algo com muito "floreado" mas sim um instrumento de navegação fácil e útil no qual a existência do chamado "lixo electrónico" é zero. Alguns Twitter's a visitar:

6 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Não tenho Twitter.
Gosto mais do facebook.

Acho um twitter com pouca interacção.

JúliaML disse...

faço mihas as palavras do Francisco!

O FB é muito mais divertido e interactivo.

expressodalinha disse...

Não tenho redes sociais para além dos blogues. Sou um info-excluído.

Francisco Castelo Branco disse...

expressodalinha

nao se trata de seres info-excluido.
Acho que tb tem a ver com a idade. Se bem que no Facebook participem muitas pessoas com idade entre os 40 e 50.

expressodalinha disse...

Oh de participam. Não tenho é tempo. Prefiro ao vivo.

Marta Sousa disse...

Acho uma forma muito simples e eficaz de as pessoas poderem trocar informação. Acho o facebook complicado de mais, o Twitter
tem muito menos funções o que facilita a vida a pessoas que gostem de redes sociais menos elaboradas como é o meu caso.

Share Button