terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um post com vários assuntos

Hoje meu post tratará de tantos assuntos que nem sei por onde começar.

Começo pela notícia boa, que foi a Seleção Brasileira classificar-se para o Mundial de 2010, com uma goleada de 3 x 1 contra a Argentina, na Argentina, dirigida por Maradona! Dunga está perdoado de suas torpezas até 2010!

Ontem comemoramos a Independência do Brasil. Foi em um 07 de Setembro que D. Pedro I (D. Pedro IV em Portugal) proclamou a nossa independência.

Até aí, tudo bem. Seria mais um feriado com paradas militares, como sempre. Só que este ano houve algo mais nas comemorações: a presença de Nicolas Sarkozy nas solenidades. E o que ele fazia aqui?

Bem, Sarkozy veio ao Brasil para firmar um acordo militar para a venda de caças, submarinos de propulsão nuclear e helicópteros ao nosso país. Ao total serão gastos mais de R$ 30 bilhões (um pouco mais que €10 bilhões) em armamento.

Este acordo significa não só o enterro da ideologia das Forças Armadas mínimas, que começou a imperar com o fim da ditadura militar, mas sim a oficialização da corrida armamentista que se iniciou na América Latina. Isto é uma matéria que devemos ficar de olho.

E por fim, falo também do assunto mais falado no país e na minha cidade: a prisão do turista italiano acusado de estupro.

Este turista foi preso porque um casal de turistas brasileiros chamou a policia e o acusou de haver beijado sua filha, menor de 08 anos, na boca por duas vezes, além de ter-lhe acariciado as partes íntimas, na piscina da barraca Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza.

A mãe da menina, que é brasileira, alegou que isso não aconteceu, que o pai só deu um “selinho” na filha e que este tipo carinho é costume na Itália. Até onde sei, essa informação não procede, mas como nunca vivi na naquele país, não posso dizer que a mulher está mentindo.

Ocorre que, com a nova lei 12.015/09, este tipo de comportamento do pai, se provado que foi um ato libidinoso, é considerado estupro de vulnerável, de acordo com o seu art. 217-A, o que lhe pode render de 08 a 15 anos de prisão.

O advogado do italiano já entrou com pedido de Habeas Corpus, para que seu cliente fosse solto, mas o pedido foi negado. Ontem, o turista preso passou mal na cadeia e está internado em um hospital. Outro caso polêmico a ser acompanhado.

Larissa Bona

3 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Destaco a goleada do Brasil à Argentina.
Parece que o escrete está de volta aos bons velhos tempos.
Veremos se no Mundial 2010 há lugar para mais um titulo.
Pena que a selecçao portuguesa muito provavelmente nao vá.

Francisco Castelo Branco disse...

E ainda a Independência do Brasil.
Bonita data para ser comemorada e recordada

Anónimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Share Button