Etiquetas

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Imagens

O desenho passa sem dúvida alguma emoções fortes. Quem não se lembra das caricaturas de Boradalo Pinheiro sobre o Ultimatum de 1891? Os tempos mudaram e os desenhos vão acompanhando essa mesma mudança. Por isso mesmo proponho um comentário à imagem que é apresentada.

6 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Bem a imagem é bem forte.
Aposto que foi feita por um defensor acérrimo ou da monarquia ou da ditadura.

Não tem nada a ver com a democracia, o que está representado na Imagem.
Deveria estar uma urna com pessoas lá dentro.
Isso sim é democracia.
E o resultado de domingo provou-o.

Democracia nao tem nada a ver com corrupção.
E esta nada dignifica quem a fez.

expressodalinha disse...

A manta é curta...

Marta Sousa disse...

Gostei de registar as opiniões. Poucas mas interessantes.

Antes de mais a democracia nos moldes em que está a ser implementada é um sistema que não me agrada nem um pouco. Os sistemas ditos "democráticos" e "defensores dos direitos humanos" e das "liberdades individuais" são aqueles que continuam a colonizar economicamente os países do hemisfério sul.

Muitos quando falam do mundo parece que se esquecem da parte sul do hemisfério. Governos corruptos apoiados pelos governos democráticos, ditaduras apoiadas pelos mesmos "democráticos" que o que fazem é explorar os que diariamente caem como pinos de uma pista de bowling mortos de fome.

Quem retira os benefícios das riquezas naturais do hemisfério sul: Os países democráticos e os ditadores e seus amigos. Vejamos a aberração chamada José Eduardo dos Santos.

Angola é só um dos exemplos. A fortuna é canalizada exclusivamente para a conta das multinacionais e para a conta do senhor eterno Presidente da República Angolana. Os países democráticos o que falam a este respeito? NADA! O mesmo se passa na China, Rússia, Sudão etc. etc. etc.

Os países democráticos sugam os países do hemisfério sul a população desses países morre de fome e por incrível que pareça lidamos com isso mesmo com a maior naturalidade. 5 minutos foi o tempo que demorei a escrever este texto. Mais de 1000 pessoas morreram de fome no mundo neste tempo.

Francisco Castelo Branco disse...

Marta, registei que nem uma palavra sobre Cuba....

Esse exemplo é de escola...

Marta Sousa disse...

Podemos condenar o sistema político mas não existe um único caso de fome em Cuba. A saúde é gratuita, vê lá tu até eles até operam portugueses! A par disso Cuba tem uma educação também ela gratuita completamente.

Eu não concordo com o sistema político democrático nestes moldes mas não significa que seja a favor de ditaduras. Sou a favor de um sistema em que todos participem de forma activa. Se para ti fazer cruzes em boletins de votos é actividade política...para mim é uma visão de uma actividade muito muito reduzida, perto da menopausa!

Francisco Castelo Branco disse...

Marta ...

eu nao percebo pk criticas o sistema de meter cruzes...

com isso podes escolher certo??

nao é esse o objectivo?

tou a ver q tenho de fazer um tema do dia sobre isto

Share Button