Etiquetas

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E o vencedor é................

Os leitores de Olhar Direito escolheram José Socrates para Primeiro-Ministro.....

mas......

o PSD foi o partido mais votado......

Quem achas que vai ser Primeiro -Ministro em 2009?

José Socrates 195votos (54%)

Manuela Ferreira Leite 160votos (45%)

355 votos!

Se os resultados das eleições fossem hoje, votarias....

PSD 253 votos (39%)

PS 146 votos ( 22%)

BE 111 votos ( 17%)

CDS 80 votos ( 12%)

PCP 51 votos (7%)

total de votos : 641!!!

vamos ter um Socrates ainda mais à Direita? estes resultados são reflexos do passado Social democrata do PM?

Como explicar que o partido mais votado tenha sido o PSD e Socrates seja escolhido para PM?

7 comentários:

Ruvasa disse...

Viva, Francisco!

Não será porque as perguntas eram:

1. Em quem votas?
2. E quem achas que vai ser 1º ministro?

É que ums coisa é em que se vota e outra bem diferente a opinião sobre quem vai ganhar, o que independe da vontade de quem vota.

Abraço

Ruben

Francisco Castelo Branco disse...

Viva Ruvasa

as perguntas eram:

1- Se as eleições fossem hoje em que partido votarias.
A votação está desde ha quatro anos.

Primeiramente o PSD levava grande vantagem mas desde o inicio do ano, o PS tem vindo a recuperar terreno. Nao chegando para vencer.

Curioso e sintomático é o resultado do BE!

expressodalinha disse...

NÃO HÁ QQ DIFERENÇA ENTRE OS DOIS PARTIDO EM TERMOS SUBSTANCIAIS. POR ISSO AS PESSOAS VALORIZAM A PRESTAÇÃO E A ATITUDE DE SÓCRATES E DESVALORIZAÇÃO A TRISTEZA DE F. LEITE, A NÃO-CANDIDATA.

Francisco Castelo Branco disse...

Pois é Jorge, essa foi uma das tuas marcas durante esta campanha: MFL- A Nao candidata.

Explica-me então como ganhou ela as europeias e está a taco e taco com Socrates..

a mim parece-me haver muito entusiasmo

ellen disse...

Azar o meu rssssss mas concordo com o express totalmente.
Ela não defendeu o país com argumentos fortes e palpáveis... até me pareceu que nem queira ser ainda 1ª M :)

inté amanhã

Marta Sousa disse...

Simples. O PSD tem melhor programa no entanto o PS tem melhor líder. Esta é a realidade.

Francisco Castelo Branco disse...

Não diria que o PSD tem melhor programa.

São os dois distintos.

Quanto ao lider, dependendo do ponto de vista

Se da honestidade - acho que MFL leva vantagem..

Se da visão acho que Socrates ganha

da competência?

Tanto um como o outro tiveram já tiveram responsabilidades governativas.
Eu nao queria nenhum deles.

Era bom uma figura fora destes dois para nascer um bloco central..

E que dizer do resultado do BE?

Share Button