Etiquetas

domingo, 27 de setembro de 2009

Declaração de Interesses "Olhar Direito"

O nosso blogue fez uma votação entre os seus colaboradores, para ver quem votava em que partido. E decidimos dar a conhecer aos nossos leitores\amigos:

1 º CDS -PP 3 votos --> votos de Francisco Castelo Branco, Sol e João Costa

PSD 1 voto --> voto de Marco Raposo

PS 1 voto --> voto de Expressodalinha

4º Voto Branco 1 voto --> voto de Marta Sousa

5º Abstenção 1 voto --> voto de Bruno Gonçalves Bernardes.

nota: Nesta votação não participaram 3 membros.

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

Voto CDS-PP por várias razões :

1- Sendo eu de Direita apenas teria dois opções : CDS e PSD.
Pena é que o PSD me tenha desiludido. Já não é de agora. Pena que os seus militantes não escolham líderes crediveis e capazes, como foi o o caso de Luis Filipe Menezes. Que os militantes do PSD não tenham preferido uma politica de rigor e com ideias ( a de Marques Mendes..) e tenham apoiado uma de contradições, populismo e até certo ponto de falta de bom senso (Luis Filipe Menezes).

Dirão alguns que isso já é passado.
Não é não senhor. Se o PSD perder nas urnas, muito deve isso a estes 4 anos de rebuliço e mal estar.
à falta de encontrarem um lider. E por isso existe a dificuldade de se definir no espaço politico. Com Marques Mendes eram liberais, com Menezes quase de Esquerda e com MFL não se sabe muito o que é....
Sendo assim, dificil é escolher um espaço ideológico e conquistar os eleitores desses espaço e conquistar outros com ideias.
Veremos se amanhâ não saltam mais uns quantos a quererem serem lideres do PSD....

Tenho pena que o PSD tenha perdido aquela imagem e credibiliade ideológica que ganhou com Sá Carneiro e que com Cavaco Silva foi bem acentuada. Poderíamos não concordar mas havia um rumo, uma estratégia....
Ora, isso tudo perdeu-se no PSD. Até antes de Durão Barroso ser PM.

Não voto PS, pela simples razão de cada vez acreditar pouco em Socrates.
Acho que fez coisas boas, prometeu muito, mas nao cumpriu; parece que está desfasado a realidade..
Ou está mesmo ou não quer ver as coisas.
A sua obsessão pelo TGV é incompreensivel.
É como se o país dependesse disso.
Há mais situações preocupantes. Questões como o desemprego e a Justiça foram muito pouco abordadas na campanha eleitoral, como vimos aqui no blogue com o tratamento dos temas que preocupam os portugueses.

Apesar de apostar na vitória da continuidade não quis dar o meu voto ao actual PM. Porque ideologicamente, não sou da área e não concordo com algumas das medidas de Socrates para o futuro : ex, casamento entre pessoas do mesmo sexo.
E o pior acontecerá se houver coligação com o BE.

nunca votando na Esquerda comunista nem radical, o meu voto irá para o CDS-PP. Ainda pensei no MEP e MMS mas estes partidos ainda tem que percorrer muitas estradas.

O CDS-PP é o unico partido que me garante estabilidade e seriedade no combate politico. Seja no governo em coligação ou na oposição, é uma certeza de que haverá combate e luta ao governo PS ou ao governo PS\BE.

E como não irá haver maioria, o CDS poderá travar ou aprovar importantes diplomas. E na minha opinião é o unico que garante uma actuação parlamentar bastante recta e digna. Pondo os interesses do país em frente dos partidários.

A campanha do CDS foi a melhor. Até nos debates, Paulo Portas esteve muito bem.
O CDS fez uma campanha junto das pessoas, muito social diga-se. Vincou temas importantes, como o subsidio de desemprego, as PME´s e a agricultura.
Como podem não é só temas de Direita que o CDS toca.

Por tudo isto, eu hoje votei CDS.
Aliás, da mesma forma que tinha acontecido em 2005

Share Button