Etiquetas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A entrada foi com os bloggers....

"Um milhão de computadores" - Foi esta a palavra que mais se ouviu na BlogConf realizada com 20 bloggers e o Primeiro-Ministro

Antes de mais, realçar a iniciativa. São iniciativas destas que fazem com que as pessoas se interessem mais pela politica. A abertura dos politicos, neste caso do PM faz com que os cidadãos também achem a politica mais interessante. E a blogosfera é um excelente meio para promover esse "entendimento".

Na BlogConf vimos um Socrates descontraído, a não fugir ás questões e a confrontar alguns bloggers, nomeadamente em relação ao blogue Jamais, considerando-o "contra o governo".

Socrates regozijou-se com o "Seu" plano tecnológico e o programa E-Escolas. O Magalhães foi outra vez tema de discussão até porque Socrates disse que já tinham sido distribuidos "Um milhão". Parabens!!! Enquanto os computadores continuam a sair das caixas o país continua numa situação de desemprego e de zero crescimento económico. Sócrates fez do Plano tecnológico a sua tábua de salvação. Mas há mais áreas da governação....

Acrescentou;e após uma pergunta, que no futuro vai ser possivel votar em qualquer lugar, independentemente do sitio onde se estiver.

Mais uma vez quis dar alguns exemplos dos sucessos da sua governação : Educação como ponto forte, introdução do Ingles, Desporto, entre outras áreas nos Atl´s. O cartão do cidadão também esteve presente. Tudo isto para responder e explicar a uma provocação vinda de um membro do Câmara de Comuns . A questão dos 150mil postos de trabalho. O Primeiro-Ministro reiterou que isso era apenas um objectivo. E não uma promessa! Pois isso tava esclarecido no cartaz de 2005. Pena que os adversários politicos tenham tirado essa parte. Muita pena, pois!!!

Disse que pretende que os Homossexuais possam casar, assumiu que não investiu muito na cultura(mas isso parece ser um esquecimento socialista...); congratulou-se com a aposta feita nas Energias renováveis. Tudo em bom nome do famoso Plano Tecnológico....

Para terminar, falou-se de Investimento Publico. Continua a dizer que mais vale fazer do que estar parado. Concordo. Acho que o país deve investir na modernização e apanhar o comboio europeu. E para isso é necessário construir o TGV. Pena que tudo continue a ser adiado, como o expressou o representante do 31 da Armada.

Disse mesmo que não fazer investimento publico seria "um erro politico". Será?

Por fim, notámos um Primeiro Ministro confiante na vitória e nas suas politicas. Principalmente na questão do choque tecnológico e do Investimento Publico. Que como já vimos, vão ser as duas grandes bandeiras do PM na campanha eleitoral. "Olhar para o futuro".

José Socrates está mesmo confiante na vitória em Setembro pois a resposta à pergunta do 31 da Armada, "Se perder as eleições vai demitir-se de Secretário Geral do PS?", o PM respondeu que não equacionava sequer essa hipótese!

Temos candidato!

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

Estará Socrates mais moderno??

Share Button