segunda-feira, 4 de maio de 2009

Regresso do Menino Guerreiro II

Pedro Santana Lopes está de regresso. Parece uma frase futebolistica mas a verdade é que PSL é mesmo o politico das Sete Vidas. Pela segunda vez, e após ter perdido a disputa á liderança do partido, vai-se candidatar á Presidencia da Câmara de Lisboa.
E que disputa vai ser, tendo António Costa como rival.
Se houve sitio em que PSL deixou obra, Lisboa é um desses. Após a polémica do Tunel do Marquês, é um facto que o novo tunel trouxe descongestionamento á principal rotunda da Capital.
Mais importante que as obras do ex-PM é a luta que ele continua a travar dentro do panorama politico nacional. Seja por vaidosismo, ambição, crença ou valores a verdade é que apesar dos combates já travados, PSL tem sempre mais um na manga.
Por isso é que lhe chamam o Menino Guerreiro. Menino devido á sua face e ás suas origens, guerreiro porque está sempre disponivel para um novo combate politico.
Uns criticam a sua postura de que já se devia ter retirado há muito e dar lugar a outros. Mas quem? se enquanto uns não dão a cara ou não querem combater, PSL está sempre disponivel, sabendo que em politica há sempre dois resultados possiveis : vitória ou derrota.
Outros apreciam a sua frontalidade, o arriscar, a vontade de combater pelo PSD que ele tanto gosta.
Quer-se goste ou não ( e eu não gosto particularmente); Santana Lopes é um Homem do PSD. Tem estado sempre disponivel quando é preciso. E apesar de ter estado contra Ferreira Leita há um ano nas eleições para o Partido, esta disponibilidade para "ajudar" Ferreira Leite nas autárquicas é de louvar. Apesar de ser conhecido pelo seu "oportunismo politico", Santana Lopes desta vez está do lado da lider.
E correndo riscos se perder, de ficar "definitivamente" esquecido dentro do PSD e na politica nacional.
Mas PSL tem sempre mais uma na manga.....

1 comentário:

Francisco Castelo Branco disse...

terá condições para ganhar face a António Costa?

Share Button