Etiquetas

sábado, 2 de maio de 2009

Recordar Senna

Estava preparado para meter uma fotografia com um marco histórico. Mas depois ao pesquisar mais profundamente vi esta. E li o que dizia sobre ela. Foi no dia 1 de Maio que aconteceu o acidente mas nunca é tarde para relembrar um dos maiores desportistas de sempre e um idolo do Brasil. Talvez a seguir a Pelé venha Ayrton...

Ayrton Senna era um desportista fabuloso. Um campeão. As suas "guerras" com Alain Prost na Mclaren fizeram da Formula 1 um dos desportos mais emocionantes á epoca. O trágico desaparecimento do brasileiro será para sempre lembrado. Porque foi Senna e porque era o melhor. Dificil compará-lo com Schumacher ou outros campeões mas o que se seguiu á sua morte, mostra que Senna não erá só um corredor. Era também um ser humano respeitado e amado no mundo do desporto. Mas principalmente no Brasil. O seu funeral foi uma prova disso. Poucos desportistas no Mundo têm essa "sorte" . De ser recordados e amados como foi Ayrton....

Ayrton não era apenas um corredor de Formula 1. Era um campeão...

5 comentários:

Chica disse...

Era mesmo! E naquele dia fatídico eu estava na Itália, morava por uns tempos lá! Foi horrível a sensação de tristeza! um abração,chica

Nade disse...

Como boa brasileira, com meus 27 anos, vivi a era Senna. Pena que as novas gerações não saibam o que é um verdadeiro exemplo de garra, de determinação, de sucesso no automobilismo e no mundo dos esportes. Para mim, continua um exemplo, um ídolo!
Linda homenagem!
Bj grande e um excelente fim de semana!

Tá-se bem! disse...

Por acaso também não recordava, em em pesquisas sobre o 1º de Maio lá estava a data fatídica... É sempre de lamentar deixar a vida tão cedo!

abraço!

Larissa Bona disse...

Eu me lembro como se fosse hoje. Aquele domingo foi um dia em que o país inteiro ficou de luto. A tristeza que se via nas ruas era genuína e extremamente dolorida! O funeral de Senna parou o país e sua trilha sonora foi a Canção da América de Milton Gonçalves. Eu era apenas uma criança, mas aquilo me marcou muito, pois ele era um herói nacional. Desde então, nossas manhãs de domingo ficaram meio que vazias.

Francisco Castelo Branco disse...

Acho que a Formula 1 e o Mundo do desporto ficaram um pouco vazias.

Senna não era so elogiado pelo seu comportamento dentro das pistas. Mas sobretudo fora delas.
Era um campeão em tudo!

Foi á 15 anos que se deu o desastre

Share Button