Etiquetas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Facebook veio para ficar?

É a rede social do momento! Não há que enganar, nem como escapar a esta nova forma de comunicar. Após o Messenger e Hi5, o Facebook ganhou adeptos em todo o Mundo. E Portugal não escapa a esta nova realidade.

Uma das grandes diferenças em relação ás redes sociais é que também os mais velhos aderiram a esta moda. Não é só exclusivo de uma faixa etária mas também aqueles que estão numa faixa etária mais avançada, aderiram e apaixonaram-se pelo facebook.

O facebook tem tudo. Podemos criar albuns de fotografias, mostrá-las a todas as pessoas, juntar grupos de pessoas consoante as suas preferências, fazer passatempos, jogar diferentes tipos de jogos, conhecer novas pessoas, fazer links para blogues ou sites, entre outras coisas.

Uma das grandes vantagens do Facebook é criar amizades e estabelecer relações sem ser preciso estar cara-a-cara. Porque com a partilha de fotografias e perfis podemos ficar a conhecer a pessoa naquele momento. E a moda das fotografias veio mesmo para ficar, porque não há foto nossa que não vá parar ao Facebook.

O Facebook atingiu milhares de pessoas. As mais novas, como eu, já estão habituados ás redes sociais. Por isso, é apenas mais uma, das muitas que já tivemos. Mas é diferente pois podemos estabelecer relações com mais durabilidade e rapidez. Mas a novidade foi ter atingido pessoas mais velhas. Que pouco ou nada ligavam á Internet e não utilizavam as redes sociais.

O Facebook trouxe um novo conceito de estabelecer relações.

9 comentários:

Daniel Silva (Lobinho) disse...

Nao achas o facebook mais do mesmo? estou farto de receber convites inlcuindo de amigos meus, mas acho que quando se tem o hi5, ja velhote mas sempre actual, nao obstante, se aderirmos ao facebook tambem temos outros, sem ser o facebook e às tantas damos por nós com 800 perfis ;) what do you think?

é um bocado como o twitter: acho apenas mais uma funcionalidade na ja intrincada net ;)

ab

Rachie disse...

Eu tinha várias redes sociais pq não conseguia juntar toda a gente numa só (e.g. portugueses no hi5, amigos da Holanda no Myspace, and so on).
Com o Facebook consegui juntar toda a gente numa rede só, o que dá mesmo mtoooo jeito :)

Estou em crer que veio para ficar por uns tempos... Mas para redes sociais há sempre sucedâneos ;)

Francisco Castelo Branco disse...

Daniel

O facebook é diferente. Por isso é que as pessoas "mais velhas" aderiram....
Porque permite ver o dia-a-dia dos nossos amigos virtuais.

E o facto de podermos adicionar outras pessoas que não conhecemos, essas pessoas vão ficando com o nosso conhecimento e vão sabendo quem nós somos. Assim fica mais fácil conhecer um dia mais tarde quem sabe...

Acho que é muito util. Juntamos os amigos e aqueles que um dia poderão ser amigos..

Também podemos ver belas raparigas =))

Francisco Castelo Branco disse...

Rachie

o facebook é mesmo internacional.
Enquanto que as outras dependia do país.
Mais uma vantagem...

Daniel Silva (Lobinho) disse...

lool Francisco, gostei dessa do "também podemos ver belas raparigas" ;)

mas repara, no hi5 tb podes fazer tudo o que podes no face

Francisco Castelo Branco disse...

Daniel

mas acho no Facebook existe mais contacto e variadas formas de arranjar contactos . E mais importante de os manter

expressodalinha disse...

Eu já não tenho para mais net. Estas coisas são chats melhorados. Não criatividade. Mais, mata a criatividade e verdadeiro contacto. Só adiro quando se puder apalpar!

Francisco Castelo Branco disse...

expressodalinha

lolol
"Só adiro quando se puder apalpar"! - muito boa frase. Tenho a certeza que brevemente se vai poder apalpar. Ao ritmo que isto está...

Concordo que ás vezes mata o verdadeiro contacto.

Eduardo P.L disse...

E além disso, matar o verdadeiro contato, anda ATRAPALHANDO os blogs! Eu pessoalmente não tenho tempo nem interesse nessas redes! Mas concordo que este ultimo ( até amanhã de manhã) despertou os mais velhos! Recebo dois a tres convites para participar por dia!

Share Button